quinta-feira, julho 05, 2007

Palavras Andarilhas... já estão a andar!

A cidade de Beja recebe nos próximos dias 20, 21 e 22 de Setembro a nona edição do projecto Palavras Andarilhas - Encontro de Aprendizes do Contar.
Desde 1999 que a Biblioteca Municipal de Beja e a Associação para a Defesa do Património Cultural da Região de Beja, em colaboração com o Instituto Português das Bibliotecas e a Fundação Calouste Gulbenkian, levam a efeito, com carácter anual, as Palavras Andarilhas. Trata-se de um encontro sobre narração oral e promoção da leitura.

Esta iniciativa que no início se circunscrevia à cidade expandiu-se e hoje envolve a rede de leitura pública, contadores e especialistas em promoção da leitura dos quatro cantos do mundo.

No ano de 2007 no projecto Palavras Andarilhas contam, para além do encontro as seguintes acções: festival de narração; estafeta de contos (na última edição a estafeta durou três meses e percorreu 72 instituições de Norte a Sul do país); oficinas (oficinas de narração e oficinas sobre mediação leitora) e, Na Praça da Leitura (feira do livro e da leitura).

Programa das IX Palavras Andarilhas

Dia 20

Dia 21

Dia 22

Oficinas

Estafeta de Contos

Na Praça da Leitura

Estão aqui disponíveis para download, as fichas de inscrição na
Estafeta de Contos, e Encontro Palavras Andarilhas, bem como o programa oficial da IX edição da Palavras Andarilhas.

(Pode consultar AQUI)

Palavras Andarilhas

Sem comentários: