segunda-feira, julho 09, 2007

Em Évora o dia todo: PATIC'07



Poucas linhas para destacar:
a intervenção de Isabel Chagas... o entusiasmo dela cola-se à nossa pele.

os workshops do Moodle e do Second Life



o diálogo com a Conceição e o José, parceiros de viagem, que permitiram a constante e muito enriquecedora troca de experiências, ideias, visões...

...


E ainda aquele sentimento de que as TIC não resolvem o problema de falta de ideias capazes de empurrar a escola para um futuro não imaginado e potenciar uma genuína mudança de cenário.

E ainda aquele sentimento de que tenho um sonho, mas ainda não consegui ver que sonho é...

E ainda aquele sentimento de que há um caminho qualquer que sei que quero fazer, mas por não se parecer nada com caminhos caminhados não tem forma, não tem cor, não tem direcção certa.


E há-de chegar o dia em que vou perceber exactamente o que me livrará desta aflição de sentir que estou longe, bem longe de estar onde queria estar já. Mas sou paciente... e sei que o fruto acabará por amadurecer. Preciso ainda de estudar muito e de limpar da mente o que não faz falta.
Abrir janelas e deixar outro ar entrar. É isso.
.

6 comentários:

Herr Macintosh disse...

E ainda aquele sentimento de que as TIC não resolvem o problema de falta de ideias capazes de empurrar a escola para um futuro não imaginado e potenciar uma genuína mudança de cenário.
Já há vários anos que as TIC têm vindo a ser utilizadas (normalmente por quem não percebe muito nem de ensino nem das ditas) como uma espécie de banha da cobra que tudo resolve (quando ouço alguns dos nossos dirigentes políticos falar sobre TIC vem-me sempre à ideia uma figura castiça montando a sua tenda numa qualquer feira de aldeia tentando convencer aqueles que passam que o seu óleo milagroso tudo cura).
É claro que se lessem um pouco e não estivessem demasiado enfeitiçados pelo seu Campo de Distorção da Realidade veriam que não é assim. Mas isso é outra história...

Anónimo disse...

... pois

Teresa Lobato disse...

Como te entendo, miga... Mas enquanto sentirmos essa necessidade de continuar à procura, estamos salvos! Pior será quando essa vontade desaparecer...
Beijo

Anónimo disse...

Tens toda a razão Teresinha........
Beijinhos

AnaCristina disse...

Só vim agora actualizar as leituras.
Também estive no PATIC.
De certeza que nos vimos por lá...

:D

Anónimo disse...

ohhhh... que pena eu não saber... tínhamos dado uma beijoca... combinava-se tipo rosa na lapela eh eh eh Bjinho