quarta-feira, abril 11, 2007

Escrita a meias... "Um Sonho Infeliz"

Chegou hoje ao fim a história que colaborativamente temos vindo a escrever
e eu.
Lembram-se? Utilizámos como base de trabalho um wiki que criei em www.wetpaint.com

Podem ler a história aqui:

Mas o melhor ainda está para vir...
Dia 30 de Abril, lá vou eu de livros e viola ao ombro para finalmente os conhecer ao vivo.
Vou a conduzir. Sozinha sim (pela segunda vez para esses lados). A motivação é grande.
Paragem primeiro no Jardim de Infância da minha irmã Lena (mesmo ao lado destes meninos) para conhecer e estar com os mais pequeninos.

Já antevejo manhã açucarada a ficar guardada para sempre no coração.
Água na boca. Pois.

Tivesse eu mais tempo...
É muito saboroso participar em projectos de animação da escrita e da leitura... neste caso, com forte componente de educação ambiental (o projecto está ligado ao Latitude60). Curioso ter sido com uma turma que não conheço, fora da minha escola, nestes encontros que a internet potencia de forma aparentemente casual... mas que parecem estar escritos no destino, seja lá o que isso for.
A 'net permite uma aproximação dos gémeos, dos afins... quando os sonhos se cruzam e têm algo em comum, surgem estes momentos especiais. Os muros da escola desaparecem realmente e são possíveis outros contextos de trabalho e experiência que não dependem da coabitação no mesmo espaço físico.
(Qualquer dia será a escola da Matilde... e finalmente abraçarei ao vivo a autora do blogue O canto do Vento ... Maio a chegar... está quase...)
Como diz a minha amiga Emília Miranda do Netescrita (que também tive a feliz oportunidade de conhecer primeiro virtualmente e depois ao vivo): a internet, bem usada, é um imenso espaço de liberdade. Eu acrescento: que nos permite encontrar e conhecer gente que vale a pena conhecer e dar passos só aparentemente pequenos...
Lembram-se de como era há poucos anos atrás sem nada disto?


5 comentários:

imaz disse...

Que bom Teresa! Adoramos o final e estamos muito entusiasmados e ansiosos que chegue o dia 30...Vamos tentar fazer tudo para que seja um dia inesquecível para todos nós, adultos e crianças. Esperamos também que esta história a meias, este sonho partilhado sirva também como motivação e alerta para quem a ler..."Basta sonhar e trabalhar para que os sonhos se concretizem."
Bjs

Anónimo disse...

Fico feliz! O dia 30 vai chegar num instantinho!!!!!! Beijinhos

imaz disse...

Também estamos ansiosas de te conhecer!
Vai ser maravilhoso estares connosco aqui na nossa escola!
Beijinhos de todos nós

Anónimo disse...

Uma verdadeira festa de mimos!!!!!!
Beijinhos

matilde disse...

=) =) =)
Pois é verdade!!! =)

Beijinhos