domingo, setembro 03, 2006

Criatividade irreverente - Shel Silverstein


CHESTER

Chester come to school and said,
“Durn, I growed another head.”
Teacher said, “It’s time you knowed
The word is ‘grew’ instead of ‘growed’.”

Where the sidewalk ends
http://www.amazon.com/Where-Sidewalk-Ends-Drawings-Silverstein/dp/0060586532/ref=pd_lpo_k2_dp_k2a_1_img/102-8986183-2274549?ie=UTF8

Dispenso-me de comentar a ironia das palavras... Já tinha saudades do Shel Silverstein e Domingo é um bom dia para o revisitar. Acabei de descobrir um “site” não oficial mas cheio de coisas interessantes.
http://www.nassio.com/silverstein/index.html


Para os que o não conhecem, Shel não se confinou a um recanto da vida e explorou muitas áreas criativas, tendo a música ocupado um espaço importante nos seus actos de criação.

Ora ouçam lá excertos de canções de um álbum delicioso (que encontrei ao explorar este sítio na internet) dedicado aos mais pequenos... Com o Inglês a avançar no 1º Ciclo, quem sabe estas canções não poderão vir a ter aplicação didáctica...

http://www.underwaterland.com/listen.htm
http://www.underwaterland.com/main.htm

2 comentários:

IC disse...

Hoje venho só deixar um beijinho pois já não estou capaz de ler nem escrever depois de andar a (continuar) a ler o debate que se tem desenrolado, estimulado por dois dos nossos amigos bloguistas ;)
(E eu tenho que mudar de uma vez por todas os meus hábitos de animal nocturno!)
Um beijinho?! Não... muitos beijinhos! :)

Teresa Martinho Marques disse...

Muitos beijinhos para ti também!!!! Eu cá é deitar cedo e cedo erguer... antes das 6 fora da caminha! Ontem antes das 10 já estava a dormir... :)