quinta-feira, junho 04, 2009

Um passeio virtual...

O Fernando Costa (FPCE) perguntou se seria possível mais uma sessão (como a do ano passado) em directo para os alunos de mestrado, que fosse uma espécie de "aperitivo" para o Second Life (cadeira de Comunidades Virtuais de Aprendizagem) e divulgação de algumas actividades e potencial educativo.
Eu ando destreinada... O tempo chega apenas para um ou outro encontro na Universidade de Aveiro. Mas tinha as parceiras ideais para criarem um roteiro (curto - cerca de uma hora) que nos transportasse pelo universo virtual: a Teresa Lobato Lopes (a nossa Teresinha da Península) e a Conceição Coimbra (uma amiga comum professora)... Tornaram-se ambas especialistas e construtoras/programadoras no SL.
E foi assim que tirei hoje uma hora da vida real para me passear pelo Terreiro do Paço (impecavelmente reconstruído), o Museu dos Coches, uma Biblioteca informativa sobre actividades de construção/programação e até uma Ilha Perdida onde me perdi dentro de água entre o canto de uma baleia, o voo de uma enorme tartaruga e, a seco, com os pavões e os seus gritos.

A São fez a foto das três para a posteridade (usámos em simultâneo a funcionalidade voz e estivemos sempre todas em conversa sorridente - headphones indispensáveis).

Foi uma viagem curta, mas saborosa.
Já que a vida nos tem mantido afastadas e que o tempo é como é, soube muito bem esta espécie de "telefonema" a três com passeio pelo meio e algumas explicações técnicas aos alunos de mestrado.
Back to reality now! :)

2 comentários:

Teresa Lobato disse...

Olhe, querida, eu ADOREI! E era bom fazer uma sessão com voz dos dois lados para que os alunos fizessem perguntas directamente.
Vamos para a frente, que a RL anda muito em baixo :)

Bj
13A

Teresa Martinho Marques disse...

:) 'Bora lá!!!!
Beijinhos