quarta-feira, junho 10, 2009

Sala 16: o fechar de um ciclo

Ao acordar tinha esta mensagem aqui na teia:

E o nosso espacinho chegou ao fim. Já nos despedimos, com muita alegria claro! Porque esta experiência foi espectacular!
:)Beijinhos grandes!!
*.*Mónica

P.S:. Temos de nos ver nos dias dos exames nacionais ou quando sairem as notas para tirarmos fotografias de recordação! x) Está prometido?

Lá fui eu até à Sala 16 do A-Team, como tantas vezes fui, agora para me juntar ao sempre difícil exercício da despedida (mas sem tristeza... apenas com os olhos dirigidos ao futuro especial que os espera).
Encontrei por lá estas palavras:

Acabou e parece que só ontem começou. É difícil despedirmo-nos de algo que nos acompanhou durante tanto tempo e que nos permitiu ser tanto! Neste espacinho desenvolvemos projectos, brincámos, aprendemos, ensinámos... Foi, será para sempre, tão importante para nós!
O 9ºano ano está a terminar e agora cada um vai seguir o seu caminho. E agora ficamos todos juntos na mesma e ligados por esta "sala" que nunca esqueceremos.
Queremos agradecer a todos os que nos vistaram durante estes anos, que nos apoiaram... Aos amigos virtuais, aos professores, aos visitantes porque sem esta gente toda a ler os nossos pensamentos, ideias, a apoiar os nossos projectos e a corrigir os nossos erros "ortogáfricos" nada disto era possível! E um carinho especial para a nossa sempre madrinha espectacular - vocês sabem de quem estamos a falar :D.
Por isso, acabamos a despedida com um eeeenoooooorme sorriso (ou um sorrisão, como preferirem :) porque o final deste projecto só nos dá motivos para sorrir e pensar naqueles momentos lindos que passámos together!

"E quem não salta, não é do A-Team! E quem não salta, não é do A-Team!"


Conheci-os há cinco anos, há quatro arrancámos com o blogue que um grupinho, com a Mónica à cabeça, nunca deixou morrer, mesmo depois de terem passado para o terceiro ciclo. Na festa de finalistas tive a honra de ser convidada para madrinha e lá partilhei com eles o ritual de transição para outras aventuras.
As aulas para eles acabaram. A sua vida nesta escola também.
Não voltarei a ver todos os dias os seus rostos lindos e sorridentes, mas sei que estaremos ligados para sempre e que, pelo menos alguns, se lembrarão de muito do que vivemos juntos.

Ser professor é assim como ser um cofre onde se guarda o melhor dos dias (energia para resistir às tempestades) e o pior deles (aprender com os erros e crescer).


[DSC01015.jpg]

Até sempre, A-Team!

2 comentários:

IC disse...

Eles nunca te vão esquecer :)
Beijinhos

Teresa Martinho Marques disse...

:) :) ...
Beijinhos