terça-feira, junho 16, 2009

Preparando o arTICular 09 - Scratch


Claro que o trabalho não abrandou... apenas tomou novo rumo, podendo o tempo ser canalizado em maior proporção para as tarefas que se seguem.

... E o que se vai seguir?
(para além das avaliações dos alunos e tarefas inerentes ao encerrar do ano lectivo)

O arTICular 09 de que já falei há algum tempo.

Para os interessados no Scratch, teremos uma comunicação na parte da manhã e um Workshop na parte da tarde, que funcionará, de certa forma, como a parte dois da sementeira matinal.

Ainda vão a tempo de se inscrever! (AQUI)

Para quem tenha andado distraído, recordamos que no Interactic 2.0 (é necessário inscreverem-se primeiro na rede), criámos um grupo Scratch onde é possível partilhar reflexões, experiências e materiais. Um embrião a dar forma ao desejo de criar futuramente uma comunidade em língua portuguesa em torno da utilização educativa desta ferramenta...



No espaço criado para o Scratch day, estão concentrados alguns recursos que podem constituir um bom ponto de partida para quem queira avançar no conhecimento do Scratch:


Como, decerto, estarão frescos que nem alfaces neste final de ano lectivo onde não tivemos nada para fazer, por certo vão fazer-nos companhia ao Barreiro dia 4 de Julho! Contamos com a vossa companhia!

Ah! As inscrições no Workshop têm número limitado pelas razões habituais: equipamento disponível na sala e adequação da dimensão do público à natureza mais prática da sessão.

8 comentários:

rabina disse...

É mesmo assim. Parar é morrer.

GTurma disse...

Pois...

GTurma disse...

oops... estou ligada como "turma" :) mas sou a 3za

IC disse...

3za, para levar a Inês é preciso inscrevê-la? A inscrição é para profs, até pedem a escola (vou pôr a minha ex-escola). Ela quer ir, mas se eu decidir ir logo de manhã é capaz de se aborrecer com as outras comunicações além da tua.

IC disse...

Quando referiste o Grupo Scratch podias ter expecificado que há uma box com docs ilustrados que permitem aos interessados iniciarem-se e avançarem na aprendizagem. (Os docs do Fred foram preciosos para mim)
Beijinhos

Elisabete disse...

Olá Teresa, acabei de ler no blog do PG que alguns colegas já conhecem os resultados das provas de aferição. Sabes como chegar lá?
Fiquei curiosa.
Beijinho

Teresa Martinho Marques disse...

Ouvi hoje na escola que já tinha chegado a aviso para irem à plataforma (penso que só o CE tem acesso) consultar... mas que ainda não tinham lá ido. Só amanhã afixam. No blogue do PG, suspeito que o que aconteceu foram informações de fontes que já tiveram acesso, ou então na escola dele divulgaram logo os resultados e afixaram já hoje...
Beijinhos

Teresa Martinho Marques disse...

IC... pensei que tinha respondido aqui, mas deve ter iso para outro lado... Leva a Inês... não precisas de a inscrever... (realmente pode ser aborrecido para ela estar por lá toda a manhã...) Quanto aos docs...estava só à espera de arranjar uma maneira de os divulgar... e já lá coloquei referência e link!
Beijinhos