segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Slide.com, ideias e descanso...

Dia dedicado à preparação da semana da Leitura e do encontro na ESE...
A precisar de STOP.

Aproveito para divulgar uma ferramentazinha que vou mostrar aos alunos, pela simplicidade de utilização na preparação de apresentações pouco elaboradas, com alguns efeitos engraçados que podem ser seleccionados num menu acessível, algumas opções para tamanho, velocidade, certos elementos de cor...), para as quais se pretenda divulgação num blogue... Não é muito potente, mas é um bom início, uma boa porta de entrada. A criatividade ditará o tipo de utilização... já me ocorreu animação de história ilustrada... trabalho de Ciências sobre os animais... sequência de poemas ilustrados, feitos por eles...

www.slide.com

(Objectivo diferente do www.slideshare.net que permite apenas importar apresentações já feitas - sem efeitos especiais, porque os elimina - e que usarei para o slide show que construí para o encontro - acabei de fazer a experiência e resultou bem - código html coladinho e a funcionar. Permite ver em écran inteiro... no slide.com não encontrei essa possibilidade)




(As imagens da bicharada provém na sua maioria de http://www.letsbefriends.blogspot.com/ e chegaram-me via internet... não resisto a divulgar mais algumas imagens que encontrei por lá, agora que lhes consegui traçar a origem... )

If they can do it, then so can we

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Teresa. Desculpa invadir assim o teu espaço, mas gostava que me fizesses um favor... Sabes se os professores de Educação Musical da tua escola já conhecem a CVEM (comunidade virtual de educação musical)? Se não, diz-lhes para irem ao site: http://cvaem.atspace.com/anuncio/index.htm
para a conhecerem e, se quiserem, inscreverem-se. Estamos a crescer e a partilhar, cada vez mais, recursos e experiências.
Bem-hajas. Armanda

Anónimo disse...

Já enviei aos meus 2 colegas...
São poucos mas bons!!!!!
E não peças desculpa! Este é um espaço de partilha!!!!!!
Bjs