segunda-feira, fevereiro 19, 2007

No lugar do outro...

Vivemos a época de querer parecer outra coisa. Querer, fingir, desejar ser outro.
(Quantos se disfarçaram ou irão disfarçar de professores pelo mundo fora?)
Num mundo tecnológico como o nosso... devia poder ser-se, com a maior facilidade, outro alguém que não nós. Só para descansar um pouco do papel que nos coube em sorte.
Não me estou a queixar!
Estou só a dizer que, de vez em quando, seria bom. Mas não a fingir como no Carnaval. Coisa muito à séria com as sensações a condizer.

Por enquanto vamos apenas podendo fingir porque, de cara destapada, somos exactamente o que somos. Nada mais.
(É por isso que o sonho e a fantasia se colam a nós de forma às vezes tão desesperada e urgente.)

right click image to set as background

http://www.vladstudio.com/wallpaper/?471 (leiam o que está escrito...)



Mas... esperem lá...

Está aqui a acontecer-me uma coisa estranha só por desejar tanto essa impossibilidade temporária...
Será que alguma fada ouviu?
Algum feiticeiro se condoeu?
Algum mago, alguma bruxa me escutou?

Vou pedir que me tirem uma foto para que não restem dúvidas!
Vejam!





O Jasmim?

Nem pensar.
Esta sou eu, exactamente como me estava a imaginar há uns minutos atrás... dentro de uma tampa de resmas de papel a descansar, esquecida do mundo... só por um bocadinho...
Afinal parece-me que ainda há uma hipótese de vir a gostar do Carnaval... desde que não haja disfarces e nos permitam trocar de lugar com outro.

E seria bom alguns dos que decidem, frequentemente à revelia de todos, experimentarem a pele do professor de vez em quando... era certo e sabido que aconteceriam algumas mudanças... mas para melhor!

Eu cá não desgostei desta vida de Jasmim por um bocadinho... mas... prefiro a minha!
(Apesar de tudo...)

2 comentários:

matilde disse...

Um beijinho para ti, outro para o Jasmim - quem quer que seja a professora ou o gato =)

Sim... às vezes, se vestissemos por alguns momentos as peles uns dos outros, se sentissemos o que sentem, se acreditassemos no que acreditam... talvez se fizessem coisas mais acertadas.

Fica bem 3za. ;)

Anónimo disse...

Beijinhos! Um bom feriado!