terça-feira, fevereiro 13, 2007

Jumpcut - edição vídeo online

Em 18 de Janeiro, ouvi falar pela primeira vez no Jumpcut (edição vídeo online www.jumpcut.com ), através do blogue Educação Matemática e Tecnologias
http://blog.joseoliveira.net/?p=28

Fiquei cheia de vontade de experimentar... mas com tanta lista não lhe consegui prestar a devida atenção...
Hoje, voltei a ver divulgada esta ferramenta no Interact (com entusiasmo apelativo)

http://interactsite.blogspot.com/2007/02/um-novo-conceito-o-vdeo-colaborativo.html
e não resisti.


Experimentei de forma breve, a um nível muito elementar (o tempo é pouco, mas gosto de ficar um passito à frente, antes de aplicar com alunos ou de emitir opinião) e concordo.
Pode realmente ser uma ferramenta com imenso potencial nas mãos dos alunos, na construção/montagem dos mais variados trabalhos (incluindo imagem, video, som... a imaginação será o limite). Muito muito apetitoso...
Para fazer estes dois trabalhos em simultâneo (um montagem de fotos- 1º e outro de vídeo - 2º) sem perder tempo nos uploads... criei duas contas... marota... truques... (o tempo é precioso).

A qualidade dos meus clips vídeo é minimamente aceitável em dimensão pequena (fi-los com uma máquina antiga... esta agora tem muito mais qualidade... mas era o que tinha à mão...), só que o vídeo final tem uma dimensão que amplia a falta de qualidade. Tentarei resolver... embora admita que com vídeos de alta qualidade, o trabalho não fique com este aspecto tão amador...
Insisto que foi experiência rápida sem pretensão artística, só para saber como montava, colocava som e retirava o som original. Missão cumprida. Quando tiver mais tempo aprofundo.

Portanto, agora que experimentei a receita e provei o doce sabor... hoje recomendo eu!





Som: Somewhere over the rainbow
Ella Fitzgerald





Som: Somewhere over the rainbow
Judy Garland



... pode demorar a "carregar" o vídeo e o som, sobretudo neste último...

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois, por vezes o que não há é tempo para experimentar todas as ferramentas que a web 2.0 nos oferece. Mas cada vez vez são mais e melhores... penso até criar em breve uma lista de recursos deste tipo no meu blog, mas como teimo em experimentar tudo antes de recomendar este processo fica lento :)
Parabéns pelos vídeos e gostei da Ella Fitzgerald por ali... foi ela que deu o nome à versão 2.1 do wordpress (cms de blogs).

Anónimo disse...

É bem verdade... o tempo...
É uma excelente ideia! Eu não consigo acompanhar esta veloz caminhada de ferramentas. Seria bom ter acesso a uma lista de recursos para um dia ir experimentando à medida das necessidades! Fico a aguardar... quando o tempo permitir a criação dessa lista, claro! Obrigada pelas visitas!