quarta-feira, dezembro 23, 2009

Santa, Baby... Been an awful good girl ...


Nunca fui pessoa de grandes tradições natalícias...

Natal para mim é apenas a melhor e mais bonita oportunidade de encontro com aqueles a quem quero muito e com quem não posso estar facilmente ao longo do ano. Já nos aconteceu (à minha família mais próxima - Manos e Pais) transferir o Natal para o Verão num ano em que não foi possível a reunião no tempo que o calendário reserva oficialmente para tal. Como vêem... para nós tanto nos faz a data e o Verão é frequentemente o nosso segundo Natal, pois oferece novamente a oportunidade de estarmos próximos.
A vida anda acelerada, o trabalho acumula-se... e o Natal acaba por ser também (sobretudo) um tempo para pôr ordem nos papéis, nas ideias, na vida e preparar as tarefas que continuam (sempre à velocidade da luz) no ano seguinte.
Assim, este ano nem tempo consegui ter para decorações. Estou a ficar verdadeiramente minimalista e preguiçosa, deixando o meu canto Natalício sempre pronto de um ano para o outro sem arrumar nada... acreditam? Os bonecos fazem-me companhia o ano inteiro, já parte integrante da decoração,lembrando que Natal é mesmo quando me apetecer e tiver tempo.
Queria ver se hoje ainda conseguia fazer as broas de mel da Avó (com a adaptação recente para raparigas do século XXI que não têm tempo para nada), dar banho à cachorrinha, organizar o trabalho que resultou da reunião de ontem na ESE e... acho que o dia não esticará para muito mais.

Dou conta agora que, com esta vida cada vez mais acelerada, nem me lembrei de fazer algum exercício de sedução a ver se conseguia que o Pai Natal reparasse em mim e não pensasse que me esqueço dele. Sim, eu sei... um poemazito aqui, outro acolá... Mas não sei se fui convincente...
Faço hoje mais uma tentativa desesperada em cima da hora... (estas modernices das tecnologias ajudam...)


Santa, Baby... Been an awful good girl... :)
Vais lembrar-te de mim?

Boas Festas a todos!



Santa Baby,
Just slip a sable under the tree
For me
Been an awful good girl
Santa Baby,
So hurry down the chimney tonight

Santa baby,
A 54 convertible too
Light blue
I'll wait up for you, dear
Santa baby,
So hurry down the chimney tonight

Think of all the fun I've missed
Think of all the Fella's that I haven't kissed
Next year I could be just as good
If you'll check out my Christmas list

Santa Baby,
I want a yact and really that's not
A lot
Been an angel all year
Santa Baby,
So hurry down the chimney tonight

Santa Honey,
one little thing i really need
The deed
To a platinum mine
Santa Baby,
So hurry down the chimney tonight

Santa cutie,
Fill my stocking with a duplex
And checks
Sign your 'x' on the line
Santa cutie,
and hurry down the chimney tonight

Come and trim my Christmas tree
With some decorations bought at Tiffany's
I really do believe in you
Let´s see if you believe in me

Santa Baby,
Forgot to mention one little thing
A ring
I don't mean on the phone
Santa Baby,
So hurry down the chimney tonight
Hurry down the chimney tonight
Hurry...tonight

2 comentários:

Anónimo disse...

Oh oh oh... um doce Natal e que o Amor e a Alegria estejam presentes em cada pensamento, palavra e gesto teu... TODOS OS DIAS!!!

Teresa Martinho Marques disse...

Feliz Natal para ti e para os teus!!!!
Muitos Beijinhos