quinta-feira, maio 14, 2009

Dos fios e das teias... ainda a Escola dos meus sonhos...

... ver famílias de alunos do Clube - pequeninos de quinto ano (que não integram as minhas turmas) a aderir a estes entusiasmos que levaram à organização em tempo record da celebração do Scratch Day é para mim mais do que um prazer: é a exacta visão da Escola com que sonho. Uma Escola que gasta o seu melhor tempo entrelaçada com as crianças e que convoca as famílias para o melhor que habita em si. Troquei cartas e telefonemas com alguns pais (que não me conhecem) explicando, remetendo para o blogue do Clube onde fui deixando toda a informação...
Deixaram-se contagiar...

As famílias organizam-se e adoptam alguns sem transporte para que a maioria possa estar presente num dia que conta já com 120 inscrições, entre as quais mais de 40 crianças (algumas especialistas em Scratch que irão apoiar e ajudar os iniciados - adultos e crianças). O entusiasmo excedeu as expectativas.

Vamos levar a Escola até à Universidade que também, ela própria, se assume como um espaço polivalente que pode e deve entretecer-se em iniciativas educativas que abracem as pessoas em geral... os seus futuros inquilinos e as respectivas famílias. Missão nobre.

Casamento feliz o de sábado próximo. Tempo bem gasto na preparação e organização. Sementes a semear.
Quem sabe os frutos que nascerão depois...

A Escola dos meus sonhos sabe exactamente ao sabor das cerejas e das amoras que recolho do jardim e saboreio a olhar as rosas, mal chego a casa ao fim da tarde... Às vezes consigo (entre)vê-la pertinho de mim...
(Fugazes momentos.)

9 comentários:

Isabel Preto disse...

Recebi um prémio do blog "príncipes e príncesas", que é um mimo. Pediram para escolher cinco blogues especiais, para eu retribuir e escolhi o teu, por seres especial.

Isabel Preto disse...

É mesmo assim, Teresa, a escola dos nossos sonhos tem mesmo esses sabores deliciosos e, apesar de tudo, há momentos de sonho, como estes que referes.

Flor do Oeste disse...

Olá,
Perdoe-me o comentário despropositado, mas podia ajudar-me com o template do meu blog?
Queria por um do "blospot templates" (http://blogspottemplates.blogspot.com/) mas não consigo... Seria possível dar-me uma mãozinha?

Flor do Oeste disse...

queria dizer "blogspot templates"...

Obrigada

rabina disse...

Ih, ih, ih.
Cada vez acho esta blogosfera mais divertida...

Teresa Martinho Marques disse...

Obrigada pelo carinho, Isabel! :)
Rabina... já estava convicida disso há uns anos :) :)
Flor do oeste... na edição do blogue escolhes esquema... e depois editas o html... tens de copiar para lá todo o código do template que escolheste (copy no template e paste por cima do cógido do teu).
Mas, atenção, isso tem custas... perdes toda a formatação do actual e as funções mais modernas do blogger... (é o que acontece no meu). Nâo é um processo muito simples... é preciso ter alguma segurança para não falhar nada...
O ideal era tentares encontrar alguém perto de ti que ajudasse... Assim por escrito não consigo fazer melhor. Espero, pelo menos, ter dado alguma dica útil... :)

IC disse...

Também tens no meu blog o mesmo prémio da Isabel Preto. Tu até mereces muito mais do que em duplicado.

Não tenho problema com a entrada na FPCE porque vou de metro, mas percebi que mesmo a pé a entrada da frente na Faculdade está fechada. Antiga entrada?? My god, eu até fiz um curso na FPCE, mas a minha memória está toda baralhada. A faculdade não é ao lado (abaixo) da de Direito? Mas perguntarei pela tal antiga entrada. E a minha filha também se conseguirá orientar pois eles vão buscar a Inês um pouco antes das 13h porque têm um compromisso, e eu fico até ao fim. Espero que consigam parar o carro perto, o meu genro fica no carro, não precisa de estacionamento.
Até sábado! :)

Teresa Martinho Marques disse...

Oh Isabel... Obrigada. Vocês mimam-me tanto e tornam o caminho mais suave... :) :)
EU também não conheço a entrada, mas vai estar tudo assinalado. De qualquer forma, olha para a imagem que está aqui na teia abaixo onde vês um pontinho vermelho indicando a dita.
E, sim, a FPCE é exactamente abaixo da de Direito... mas já teve, ao que parece, uma porta que não estava virada para a Alameda da Universidade. Confere o mapa. Beijinhos

Flor do Oeste disse...

Obrigada!