quinta-feira, maio 14, 2009

Dos fios e das teias... ainda a Escola dos meus sonhos...

... ver famílias de alunos do Clube - pequeninos de quinto ano (que não integram as minhas turmas) a aderir a estes entusiasmos que levaram à organização em tempo record da celebração do Scratch Day é para mim mais do que um prazer: é a exacta visão da Escola com que sonho. Uma Escola que gasta o seu melhor tempo entrelaçada com as crianças e que convoca as famílias para o melhor que habita em si. Troquei cartas e telefonemas com alguns pais (que não me conhecem) explicando, remetendo para o blogue do Clube onde fui deixando toda a informação...
Deixaram-se contagiar...

As famílias organizam-se e adoptam alguns sem transporte para que a maioria possa estar presente num dia que conta já com 120 inscrições, entre as quais mais de 40 crianças (algumas especialistas em Scratch que irão apoiar e ajudar os iniciados - adultos e crianças). O entusiasmo excedeu as expectativas.

Vamos levar a Escola até à Universidade que também, ela própria, se assume como um espaço polivalente que pode e deve entretecer-se em iniciativas educativas que abracem as pessoas em geral... os seus futuros inquilinos e as respectivas famílias. Missão nobre.

Casamento feliz o de sábado próximo. Tempo bem gasto na preparação e organização. Sementes a semear.
Quem sabe os frutos que nascerão depois...

A Escola dos meus sonhos sabe exactamente ao sabor das cerejas e das amoras que recolho do jardim e saboreio a olhar as rosas, mal chego a casa ao fim da tarde... Às vezes consigo (entre)vê-la pertinho de mim...
(Fugazes momentos.)

9 comentários:

Isabel Preto disse...

Recebi um prémio do blog "príncipes e príncesas", que é um mimo. Pediram para escolher cinco blogues especiais, para eu retribuir e escolhi o teu, por seres especial.

Isabel Preto disse...

É mesmo assim, Teresa, a escola dos nossos sonhos tem mesmo esses sabores deliciosos e, apesar de tudo, há momentos de sonho, como estes que referes.

Flor do Oeste disse...

Olá,
Perdoe-me o comentário despropositado, mas podia ajudar-me com o template do meu blog?
Queria por um do "blospot templates" (http://blogspottemplates.blogspot.com/) mas não consigo... Seria possível dar-me uma mãozinha?

Flor do Oeste disse...

queria dizer "blogspot templates"...

Obrigada

rabina disse...

Ih, ih, ih.
Cada vez acho esta blogosfera mais divertida...

3za disse...

Obrigada pelo carinho, Isabel! :)
Rabina... já estava convicida disso há uns anos :) :)
Flor do oeste... na edição do blogue escolhes esquema... e depois editas o html... tens de copiar para lá todo o código do template que escolheste (copy no template e paste por cima do cógido do teu).
Mas, atenção, isso tem custas... perdes toda a formatação do actual e as funções mais modernas do blogger... (é o que acontece no meu). Nâo é um processo muito simples... é preciso ter alguma segurança para não falhar nada...
O ideal era tentares encontrar alguém perto de ti que ajudasse... Assim por escrito não consigo fazer melhor. Espero, pelo menos, ter dado alguma dica útil... :)

IC disse...

Também tens no meu blog o mesmo prémio da Isabel Preto. Tu até mereces muito mais do que em duplicado.

Não tenho problema com a entrada na FPCE porque vou de metro, mas percebi que mesmo a pé a entrada da frente na Faculdade está fechada. Antiga entrada?? My god, eu até fiz um curso na FPCE, mas a minha memória está toda baralhada. A faculdade não é ao lado (abaixo) da de Direito? Mas perguntarei pela tal antiga entrada. E a minha filha também se conseguirá orientar pois eles vão buscar a Inês um pouco antes das 13h porque têm um compromisso, e eu fico até ao fim. Espero que consigam parar o carro perto, o meu genro fica no carro, não precisa de estacionamento.
Até sábado! :)

3za disse...

Oh Isabel... Obrigada. Vocês mimam-me tanto e tornam o caminho mais suave... :) :)
EU também não conheço a entrada, mas vai estar tudo assinalado. De qualquer forma, olha para a imagem que está aqui na teia abaixo onde vês um pontinho vermelho indicando a dita.
E, sim, a FPCE é exactamente abaixo da de Direito... mas já teve, ao que parece, uma porta que não estava virada para a Alameda da Universidade. Confere o mapa. Beijinhos

Flor do Oeste disse...

Obrigada!