sexta-feira, maio 08, 2009

Scratch day em Lisboa - informações


No dia 16 de Maio, celebra-se, por todo o mundo, o segundo aniversário do Scratch, uma ferramenta de programação acessível a crianças e jovens.
Esta ferramenta, que pode ser aplicada em contextos educativos e também de lazer, está disponível gratuitamente no portal do MIT (
http://scratch.mit.edu/ ) e no portal português do SAPO ( http://kids.sapo.pt/scratch/ ).

Em Portugal - Lisboa, este dia será assinalado com a concretização de um evento gratuito, aberto a todos os interessados (adultos, crianças e jovens), na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa (Alameda da Universidade), das 9 h às13 h. Prevêem-se actividades para iniciados com o apoio de Scratchers mais experientes. Não é necessário conhecer a ferramenta para participar! Página do evento:

Página do evento no MIT:

http://day.scratch.mit.edu/event/143 (pode consultar-se localização no Google maps)



Para que seja possível organizar da melhor forma o envolvimento de todos, garantindo as melhores condições de trabalho, pede-se o seguinte aos interessados:

- Se possível, tragam convosco um portátil, Internet móvel e uma extensão (com várias entradas);

- Enviem, até à meia-noite de dia 12 de Maio, uma mensagem para o endereço diascratch@gmail.com (o número de inscrições é limitado) indicando a vossa presença e o número de pessoas que vos acompanha, e do equipamento informático que podem trazer.
(As inscrições podem ser conjuntas, ou seja, os professores podem inscrever os seus alunos; os pais e avós… os elementos da sua família; um jovem… o seu grupos de amigos…)


Mais informações serão brevemente disponibilizadas no site da FPCE UL em
http://www.fpce.ul.pt/
As dúvidas devem ser dirigidas para o endereço de correio electrónico acima indicado.

Imprimir o poster:
http://teresamar.googlepages.com/Dia-Poster.png

Atenção:
Nesse dia, devido à Missa da Bênção das Pastas na Alameda da Universidade, por volta das 11h, o trânsito estará condicionado e algumas ruas de acesso cortadas. Recomenda-se o recurso ao Metro (Cidade Universitária) e/ou a procura de mais informação para encontrar a melhor forma de fazer a deslocação para o local.

---------------------------------------

O evento vai também ser comemorado na Universidade de Aveiro.
Conferir AQUI:
http://day.scratch.mit.edu/event/144

Sem comentários: