domingo, maio 10, 2009

Clube Scratch time... um ano em imagens (animadas)

Não tem sido sempre fácil...
... mas gosto de recordar os aspectos positivos.

Sim, rendi-me ao ANIMOTO (depois da Teresa Pombo ter construído com ele o vídeo promocional do Scratch Day... o que eu tenho aprendido com esta pessoa especial!)
Gratuitamente só são possíveis segmentos de 30 segundos... sim... paguei os 30 dólares anuais para ter acesso ilimitado a tudo o que é possível fazer e nenhum controlo no tempo de duração do vídeo.
Sim, enquanto estou aqui a trabalhar (já fiz a ficha de avaliação das actividades do Clube e continuo a laborar na tese... levantei-me às 6 da manhã), adicionei umas fotos sem demais cuidados, escrevi uns textos breves, salteei e desordenei, assinalei destaques, escolhi a música e deixei o programa trabalhar para mim. Não fui especialmente criativa... pelo contrário... hei-de regressar ao tema com outras composições pelo meio em vez de apenas acumular fotos (com mais empenho e reflexão, maior síntese e mais aguçado sentido estético, os efeitos podem ser extraordinários - ver vídeo de divulgação do ANIMOTO ... Mas já se sabe, ao princípio, no entusiasmo da experimentação, alargamo-nos e exageramos...)

O resultado foi este...
E este remix (posterior):



E, sim, também foi feito para vos continuar a abrir o apetite para o Scratch day... dia 16 de Maio na FPCE UL. Apareçam!
Página do evento (Portugal)
Página do evento (MIT)

4 comentários:

Mario Aller disse...

Son un mestre español, que vive na Coruña, en Galicia. É a segunda vez que contacto con este blog, a ver se teño máis sorte que a primeira...
Estou interesado no programa Scratch, no seu uso e nas súas posibilidades. Ademais das informacións que vexo neste blog, ¿existe algunha web en español para saber máis cousas?
Obrigado
Mario Aller

Teresa Martinho Marques disse...

Olá! Não me apercebi do primeiro contacto, peço desculpa... tento sempre responder a todos os comentários! Encontrei estes materiais aqui: http://info.scratch.mit.edu/index.php?title=Translation/Espa%C3%B1ol_%2F%2F_Spanish
(Cada país é que vai traduzindo os seus materiais... eu fiz assim com os portugueses). O Scratch pode ser usado em espanhol (abrir o programa e escolher o idioma pretendido). Espero ter ajudado! Obrigada pela visita!

IC disse...

Quando instalei o Scratch vi mais ou menos como funcionava, mas já não me lembrava. Na 6ª feira a minha Inês andou a explorar um bocadinho e então hoje passei parte do dia a aprender, fiz umas animações, para a iniciar antes do dia 16, logo que ela cá venha, talvez amanhã. Claro que vai aprender mais depressa do que eu lol. E no dia 16 já irá iniciada :)
Beijinhos

Teresa Martinho Marques disse...

Boa! Tu....
Beijinhos