sábado, março 14, 2009

Para que se entenda...

... ou nem por isso.

Bem Observado
Paulo Guinote


Eu sei que é um dia de sol e essas coisas todas... mas estou aqui a tratar de coisas importantes como a avaliação dos miúdos, depois de ter tratado do blogue dos miúdos, depois de ontem ter andado o dia inteiro a cuidar das dificuldades e feridas dos miúdos... depois de inventar maneiras de interessar e recuperar os miúdos...
e, ao ler o que li, cada vez compreendo menos bem como é possível gastar tanto tempo e tanta energia para explicar... o inexplicável.
.
Que tal ensaiarem qualquer coisa de primaveril, fresca e nova... sei lá... tipo... assim... uma experiência absolutamente radical... uma medida surpreendentemente inovadora... como, por exemplo, ... gastar horas a trabalhar em qualquer coisa verdadeiramente útil para a educação deste país?
Até aposto que depois de experimentarem uma ou duas vezes a sensação boa de colocar o interesse público (do país) à frente do privado (das cores) e ver bons efeitos (reais) e progresso como consequência... acabavam viciados nela (sensação) a bem do futuro.

Em vez disso... sofrem de uma adicção grave ao jogo (político, legislativo e auto-contemplativo)

Pena.


Sem comentários: