Telefonema feito para marcar mesa na "Mesa de Frades" com a pergunta: quem canta segunda? Carminho canta, Rão Kyao toca. Perfeito.
O Andrés (da equipa do Scratch do MIT) veio a Portugal para trabalhar e estava prometida uma noite em Alfama com fados à mistura. Companhia do Tiago que nos contou a história do Fado e nos deu conta de como anda a saúde desta forma de estar e cantar.
Ao chegarmos... Poucos minutos depois soubemos que a Carminho não vinha... mas ainda lá estava o nome de Rão... pouco depois nem Rão. Resolvemos ficar, porque o fadista Ricardo Ribeiro que iria cantar tem voz especial (e tem) e, quem sabe, a sua mulher aparecia (Ana Sofia Varela) e a noite se compunha. Mas o Ricardo cantou três fados de arrepiar... a jovem fadista seguinte ainda (nos) tocou um bocadinho, a terceira assim-assim e o último... esquecemos. Saímos dali para a casa da Mariquinhas de Maria João Quadros para o final de festa até perto das quatro, com uma sopinha quente a fechar a noite.
Agora assentar os pés na realidade e retomar o ritmo...
Mas, antes, escutar Amália no fado com um dos poemas mais lindos, para apagar a versão que ouvi e não gostei.
E muitas vozes misturadas, num vídeo descoberto por acaso mas cheio de alma lusitana (entre elas... a Carminho, o Ricardo Ribeiro a Ana Sofia Varela... )
Ainda assim, mesmo com a desilusão das ausências, foi uma noite para lembrar... pela companhia, claro, pelas pataniscas com arroz de tomate, lulas, carne à alentejana e bom vinho alentejano, arroz doce... e através da foto que o Andrés fez de todos nós deixando a máquina a disparar sozinha sobre um muro de Alfama.

Diz que ficou apaixonado por Lisboa e vai regressar... (o "seu Flickr" está cheio de fotos comprovando a afirmação...).
Adormecemos muito depois das 4... pois...
3 comentários:
Rica festa.
A teresa é a 3ª, a partir da dta.?
A 2ª palavra da 2ª linha é Teresa.
O computador falhou.
A segunda :)
http://muitomais.wordpress.com/about/
Enviar um comentário