Não acabo o dia satisfeita... Poderia até dizer que acabo o dia triste com a escola.
Mas pronto. Apenas uma certa mágoa por sentir que, gradualmente, algum egoísmo se vai apossando de mim e a vontade de responder não, comece a superar os meus simples e habituais sins destinados geralmente a aliviar o caminho dos que me pedem, às vezes insistentemente, tanta coisa... Sins que ao longo dos anos me fizeram descuidar o meu próprio caminho.
Adiante.
Pelo menos o Santana Castilho hoje, no Público, recolocou-me meio sorriso na cara e aliviou-me a alma por conta do que senti há tempos ao ouvir a Sra Ministra na televisão. Que a sua voz (a do Santana Castilho, é claro) nunca se cale... (leiam...)
E uma das colegas responsáveis pela avaliação interna, colocou-me o outro meio, ao contar-me que, em pergunta completamente aberta, num questionário aos alunos da escola sobre quais pensavam ser os pontos mais positivos da mesma, o podium foi ocupado da forma que se segue:
Vencedor: actividades desportivas na escola.
Honroso segundo lugar: a Biblioteca escolar! :0)
E em terceiro... OS PROFESSORES!
Enfim...
Hei-de conseguir levar a bom porto um ano que vai ser muito, muito difícil. Hoje percebi que será bem mais difícil do que alguma vez poderia imaginar...
Recordação
Há 5 anos
6 comentários:
Não há por aí nenhum serviço público... é que hoje não comprei o jornal. :)
Já seguiu... Só não deixei aqui por conta daquela coisa autoral e dos serviços do Público serem pagos... (Foi o meu Pai que me enviou o artigo). :)
Teresinha, ser egoísta, por vezes não é sinal de egoismo ;)
Beijos com sabor a fim de Verão.
Di
Tens toda a razão, querida Di... Uma lição que agora começo a perceber. Beijinhos com sabor a... quase início de Outono
É; este ano está a começar com muito desânimo. Vamos lá a ver se conseguimos dar a volta a isto!...
Um abraço.
Armanda
Pois...
Abraço!
Enviar um comentário