O primeiro desafio por lá lançado relaciona-se com a proposta [em discussão pública (?)] da regulamentação dos procedimentos para a Avaliação de desempenho dos docentes que, acreditem, está cheia de pérolas dignas de nota e precisa da atenção de todos... de muita atenção!
.
Por lá podem encontrar os primeiros contributos para a discussão... embora, tal como a Idalina fez notar, se prevejam os já habituais retroactivos de uma lei que não sendo já é, posto que alguns dos procedimentos deviam já estar a ser iniciados agora, mas não estão e talvez devessem estar... ou nem sei se deveriam, se lei ainda não é, ou será que é porque já sabem que será mas fingem que não e que ainda falta a referida discussão? (Perdoem o meu estado de confusão, mas esta tutela tem este efeito desorientador sobre a minha pessoa... De há uns tempos para cá sinto que as minhas necessidades educativas especiais se têm vindo a acentuar...).
.
Ora o professor aplicado está a tentar preparar o arranque das actividades e não é fácil dividir as atenções com tanta coisinha para e por resolver... Mas, enfim, já estamos habituados a estas surpresitas de Verão... apanham-nos descansados, distraídos e tal e vai de aproveitar o excelente momento de desatenção, causado pela palmadinha seca e carinhosa de mão experimentada, para espetar a injecçãozinha sem muita dor e aflição.
.
Por isso, nem ao Domingo vos dou descanso (nada de palmadinhas, sintam a dor da agulha!) e vai de avisar a malta...
.
Sim, que o que faz falta...
.
2 comentários:
Com esta correria de início de ano deixei passar o lembrete lá no meu cantinho. Bem pensado! :)
Confesso que sou um dos tais professores que está a preparar o ano e que com isso, o trabalho na escola a preparar a sala TIC e o laboratório de Multimédia e os Portáteis e a remodelação do site e... bom, lá ia deixando passar esta prenda da nossa rica tutela. É claro que, depois de ler o documento, fiquei com vontade de estrafegar alguém. Se fosse preciso mais alguma prova de que o Ministério da Educação não tem a mínima ideia do que é a educação nem está verdadeiramente interessado em resolver os problemas, este documento serviria para acabar com as dúvidas. Não se trata de discordar pontualmente aqui ou ali nem de uma questão de filosofia - é uma questão de não concordar com nada, uma questão de asco por este atropelo à educação e a quem nela trabalha.
Enviar um comentário