quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Transparency in education

By Joaquim (Herr Macintosh)

Gostei do conteúdo e da ferramenta.
(Não vou espreitá-la já... porque me falta o tempo para grandes explorações.)


GoAnimate.com: Transparency in education by http://goanimate.com/user/0TNFJrbsmDvM

Like it? Create your own at GoAnimate.com. It's free and fun!

4 comentários:

Herr Macintosh disse...

Como te disse no Facebook, numa turma tenho alunos já "viciados" no GoAnimate e até já fizeram um trabalho para Hitória com a ferramenta.

IC disse...

Já fui experimentar a pensar se iria mudar de "brinquedo". É giro, mas prefiro o brinquedo Scratch, onde no último projecto já fui capaz de usar matemática a sério para programar.
O que é que o Herr acha do Scratch para adultos? (Tenho posto no FaceBook os meus últimos projectos, ainda ontem publiquei um). Gosto de estar a recordar matemática esquecida devido a só ter ensinado no Básico, e está a ser um vício.

Teresa Martinho Marques disse...

:) Ele responderá... :)
(Sua viciada...)

Herr Macintosh disse...

Olá IC :-)
O Scratch e o GoAnimate são ferramentas para coisas diferentes. No GoAnimate não há programação mas podemos desenvolver outras competências (um dia destes, quando tiver um bocadinho de tempo, talvez faça para aí qualquer coisa a mostrar como se pode utilizar esta ferramenta, incluindo alguma ajuda sobre coisas como tempo, storyboards e quejandos).
Quanto ao Scratch ainda não tive tempo para me debruçar sobre ele a sério - agora é mais as ferramentas da Web 2.0 para o mestrado (e depois para a tese) e montes de coisas para ler sobre assuntos "estranhos" :-) .