quinta-feira, fevereiro 18, 2010

De madrugada até ao infinito...

Oh professora Teresa, hoje é para a nossa aula que vai? (Apanham-me na rua e aquecem logo o início da manhã, pelas 8, para contrabalançar o frio tremendo de hoje)
É.
Sorriso
E o que vamos fazer?
Supresa...


Antes, porém, a turma de 5º ano de percurso alternativo. Apenas 6 apareceram. São tão grandes, tão mais altos que eu, tão pequenos como todos os outros no essencial...
Com eles lembro-me sempre do principezinho e da rosa. Primeiro estranharam-me. Agora acho que já estou entranhada neles e acolhem-me sem desconfiança e até com um toque de carinho meio disfarçado de rebeldia.



A professora quando se for embora podia levar a Matemática consigo? É que eu não gosto nada disto!
Não, não levo comigo a Matemática... Já tenho de sobra nas minhas aulas...Mas gostava de levar uma coisa comigo...
Que coisa?
Uma boa recordação do trabalho convosco.

Período de concentração mais que curto, mas foi possível algo bonito, mais uma vez.
E trabalharam e fizeram descobertas.
E em vez de carrinhos eu posso fazer corações?

Podes.

(O pormenor da legenda que fui encontrar depois é verdadeiramente delicioso)




Corrida de Setúbal para Azeitão e toda a tarde na Escola. O FFred esteve connosco no Clube e foi maravilhoso ver a felicidade deles quando perceberam que tinham à sua disposição o misterioso e virtual Avô Fred, que comenta todos os seus projectos, para os ajudar. A sala tinha mais de 25 alunos hoje (Clube). Não dou conta do recado...
Obrigada FFred!!!
.

Passaremos a ter o FFred uma vez por mês connosco...
E foi assim que projectos complexos hoje conseguiram ver a luz do dia. Porque eles são pequeninos, mas tenho ali um núcleo de craques que avança voando e eu já sem asas que lhes cheguem.

Deixo amostra do que já se consegue fazer por lá... (Eles têm apenas 10 anos.)


Scratch Project


E o Driggo juntou-se a nós. Um pedido de uma colega para um menino da turma do filhote: ele ouviu o Bernass... e como o Bernass adora... a mãe do Driggo pediu que quando houvesse uma vaga.
Não há vaga nenhuma... mas o coração tem dificuldade em olhar para o outro lado...
Deixa lá vir o menino!
E ele veio...

E ainda tenho de fazer a entrada no blogue do clube

E ainda tenho testes para ver

E os dias começam de madrugada e esticam até ao infinito.

Sem comentários: