sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Missão cheia de palavras e mimos...

Conheci-as no ano passado (Jacqueline e Susana), numa maratona de poesia de que fui madrinha, e os nossos fios ficaram todos entrelaçados.

[leitura.jpg]

Do encontro nasceu a ideia de um dia vir a colaborar com a Susana (BE 1ºC) e com os meninos da Venda do Pinheiro.

Mês da Biblioteca Escolar 2008

A vida é como é... acelerada e tal, já se sabe. Mas há missões que não recuso e procurámos encontrar uma forma de o fazer para poder chegar aos meninos com palavras e estímulos, com parcerias de escrita, com pelo menos um encontro.

Ontem recebi esta mensagem da Susana:

(...) Cá pela Venda... do Pinheiro temos estado a desenvolver algumas actividades em torno de ti (Deves andar com as orelhas bastante vermelhas:)... Ora queria combinar contigo algumas coisas que passo a enumerar...
- Com os grupos do Primeiro ano, no Clube de Leitura, lemos alguns dos teus "Provérbios Repenteados" e do "Quem conta um conto acrescenta..." criaram cada turma uma história que estamos a pouco e pouco a publicar no blog da nossa Biblioteca. Podias ir lá fazer um comentário?Para as próximas sessões, gostava de trabalhar com eles as poesias cantadas da página do Saborsaber, só que não consigo abrir para ouvir. Podes explicar-me como posso fazer para as ouvir?
- Com os grupos do segundo ano, trabalhámos a história "A Princesa (do Guardador de Porcos) e a ervilha" em que uma turma fez o resumo da história e as outras duas leram as histórias originais e foram identificar as semelhanças e as diferenças... Ora com estes meninos, gostava agora de partir também para a construção de uma história deles, mas pensei em aproveitar o q já tinhas sugerido, de construirmos uma história contigo... Pode ser? Gostava de aproveitar para dinamizar o blog da Biblioteca e pensei em iniciar o texto com uma turma, tu fazias uma contribuição, passado duas semanas continuava com outra turma, tu fazias outra contribuição e acabava com a terceira turma mais uma contribuição tua, pode ser? Da nossa parte colocávamos as nossas contribuições no blog e tu ias sugerindo através dos comentários ou enviando mails.
- Gostava de promover algumas sessões contigo de "Encontro com a escritora" na Feira do livro de Verão, a realizar dia 31Maio e 2 de Junho. Podias cá vir num desses dois dias? (...)

O que acham que respondi?

Pois...
Acordei (muito) cedo e meti mãos à obra antes de começar o dia que vai ser longo. Lá regressei ao www.saborsaber.com para ver o que se passava e descobri que o imeem acabou em 2009 (foi adquirido pelo myspace) e todos os links para as canções estavam inactivos (aqui na teia devem existir muitos nesse estado...)... Recordar a custo como trabalhava com o front page, como transferia ficheiros para o meu domínio, como usava o ftp e outras coisas assim. Não foi fácil, mas consegui e penso que o problema ficou resolvido.

Depois fui até ao blogue da BE www.bemilmaravilhas.blogspt.com ... aqui e aqui para deixar palavras de carinho e incentivo aos meninos de 1º e 2º anos que estão a trabalhar os meus poemas e histórias.



Está frio hoje?

Engraçado...
Não parece!

Sem comentários: