domingo, outubro 18, 2009

Ligação directa...

... ao projecto submetido (basta clicar na imagem).



Apenas divulgam por lá, como é natural, o abstract e o link.
Desculpem a falta de aprimoramento do inglês, e tão pouca informação, mas foi tudo escrito de supetão na madrugada de ontem. Apetecia-me agora ter dito mais uma ou outra coisinha, sem me alargar muito, que pudesse figurar na entrada melhorando a caracterização da actividade e não deixando essa informação apenas nos outros campos, uns quantos, que tive de preencher. Quando finalmente consigo entrar em sintonia com o meu pobre, parco, raro poder de síntese, logo acordo a pensar em mais vinte e cem palavritas que podia ter escrito. Maria Teresa, diria a minha professora de História do 7º ano, não tens emenda! Pergunto uma coisa simples e tens de me contar a história de todos os reis e mais algum até chegares à resposta que quero.

Claro que nesses campos (sobretudo os que se referiam à sustentabilidade e possibilidade de disseminação da ideia por outras escolas) falei de conquistas como a parceria entre a PT Inov, SAPO e o MIT, o portal e aplicação portugueses (primeiro país estrangeiro a possuí-los de forma autónoma) que permite estender o trabalho/ideias para experimentação a todas as comunidades de língua portuguesa espalhadas no mundo, para além dele próprio inteirinho (já que a aplicação também o permite para a maioria das línguas).

Mas o tempo anda escasso para perfeições e os argumentos esgrimidos na submissão são menos relevantes do que o projecto em si, que é o que vai ser objecto de avaliação pelos especialistas. Importante mesmo? A divulgação dos projectos com TIC de muitos professores Europa fora, que tenderiam a ficar fechados em gavetas, sem qualquer visibilidade...

Enfim...

(Sim, estou aqui na teia a descansar a cabeça e a descomprimir das exigências do dia... Tenho um jeito estranho de descansar a cabeça, pois...)

7 comentários:

Unknown disse...

Ligação directa...para o sucesso de amanhã!E por falar em sucessos, (são já tantos...) adorei ouvir-te ontem no Terrear. Através do teu comentário, pesquisei e encontrei aqui um post de 2006, muito antes de ter descoberto a Teia e...eras mesmo tu! Parabéns!

Teresa Martinho Marques disse...

eh eh eh... vocês são cá uns detectives... :)
Obrigada!!!
Beijinhos

rabina disse...

Gostei dessa: detectives... A net informa sobre tudo...

Anónimo disse...

Saí a correr do JMA para te deixar um beijinho de parabéns :)

Anónimo disse...

Passo sempre os olhos pela teia, sinto que me faz bem à alma, enquanto mulher e professora que sou há já 40 anos. Vê-la nas fotos de outro dos meus blogs preferidos foi um gosto enorme!
Parabens, é igualmente linda por fora, já que a beleza interior transparece dos seus textos!
Continue a tecer a sua teia.
MLourdes

Teresa Martinho Marques disse...

Miguel... isto é que é uma correria!!! De blogue em blogue... Ohha se era do Porto a Azeitão!;) Muito obrigada...
Deixei no Aragem umas fotos... Não é todos os dias que a "Caras" consegue fotos da conspiração de três confrades :)

Teresa Martinho Marques disse...

MLourdes... só posso agradecer tanto carinho. E sentir que é possível retribuir de alguma forma com palavras que ajudem... é uma felicidade.
Obrigada... pelas visitas... pelas palavras... pela ternura... :)