quarta-feira, outubro 21, 2009

Do word ao PDF... sem perder hiperligações activas

Sugestão do josemota em comentário de resposta à minha questão duas entradas abaixo:
... Através do add-in grátis para o Office 2007, descarregável do site do Office 2007, pode guardar um documento Word no formato PDF, mantendo as hiperligações activas.
.

Descobri o add-in AQUI e instalei.
A partir desse momento, ao gravar como PDF já consigo preservar todos as hiperligações (links) criados num documento.


Como no meu PC grande não quero ter o office 2007... mas felizmente tenho acesso a uma licença legal para educação do Acrobat PRO, o
Joaquim (mais um blogue... anda a fazer-me concorrência à teia :) ensinou-me a colocar hiperligações num pdf utilizando esta ferramenta...
Sigam os passos (clicar para aumentar imagens):

- chegar ao "link tool" pelo caminho indicado
- desenhar um rectângulo em torno da palavra que se quer transformar em botão para nos levar à internet...
- copiar o endereço na janela
- gravar...
- quando se passa o rato... aparece uma mão e o endereço... e lá vamos nós (tem de se responder sim à pergunta de segurança... o Acrobat quer ter mesmo a certeza de que desejamos passear... :)





3 comentários:

Herr Macintosh disse...

3za,

o novo blogue foi imposição da professora de Metodologias de Investigação em Contexto Online (ou MICO como nós lhe chamamos). Por mim continuava só com um blogue (quando tiver tempo logo volto ao Nexus).

Teresa Martinho Marques disse...

:) :) eu sei... E logo que regresses, avisa!

A. Carlos Coelho disse...

Tem pouco a ver com este tema, mas há um blog de uma escola que vale a pena ser visitado pela dinâmica que tem: http://eb1jiplanhoso.wordpress.com