sexta-feira, dezembro 29, 2006

Procura por marcadores... quase quase...

Fui aqui:

http://programmedtobehere.blogspot.com/2006/11/blogger-hack-all-labels-in-drop-down.html

e descobri uma maneira engraçada de poupar espaço e acrescentar a possibilidade de procurar na Teia por marcadores, sem precisar de ter à vista a infindável lista dos ditos na coluna da direita. Lá copiei o código inicial e procedi à substituição como indicado. A seguir... copy da amálgama nova assim obtida e paste no template... pois... (a minha mestria resume-se realmente ao copianço... estou a ficar perita na arte)... tudo muito lindo, mas os labels-marcadores não aparecem...
Banhito de água fria... deixei ficar o testemunho da possibilidade, embora sem funcionar (penso que é interessante poder procurar por palavra(s) "solta(s)" e/ou por tema-marcador definido por mim, são duas coisas bem distintas... embora... estou aqui a pensar alto... se eu colocar as mesmas palavras dos marcadores, mas dentro do próprio post, acabo por conseguir fazer também a busca por palavras/marcadores em simultâneo... parece-me...)

Bem, para procurar resolver o problema já tentei:

- criar/publicar um post teste e inventar um marcador diferente... (não fosse ele não conseguir reconhecer os que eu já havia definido) ... não aconteceu nada
- tentei republicar um post antigo com marcador... não aconteceu nada
- tentei outras coisinhas... não aconteceu nada

... parece-me que deve faltar qualquer coisa no código, que obrigue a reconhecer os marcadores que já criei... ou então cometi algum erro infantil de quem copia tudo sem perceber o significado do código... ou... ou...


Help?

4 comentários:

Herr Macintosh disse...

Costumava-se dizer que Ajax (o detergente) lavava mais branco mas neste caso Ajax (a tecnologia) confunde mais do que branqueia. Quem migrou para o novo blogger pode dar uma vista de olhos aqui ou aqui aqui. Conheço pouco de Ajax (tentei utilizá-lo no meu site e não resultou mas vou tentar outra vez...) por isso não posso ajudar muito...

Miguel Pinto disse...

Ainda não cheguei aí, Teresa ;)

tsiwari disse...

Obrigado pela dica do "Motor de Pesquisa" - já pus no 4thefun.

:)***

Anónimo disse...

Obrigada pela dica HM! Hoje vou fazer mais umas tentativas... já experimentei algo que funciona.. mas tem de ser À mão... e não me faz a contagem dos posts... preciso de introduzir uma certa linha por cada marcador... claro que andei a cuscar no view source do fornecedor da ideia... ele tem um código diferente (acho) o que não entendi... pois sugere algo que ele próprio não fez no seu blogue???? Enfim...
Miguel... vais chegar...
tsiwari... nós e o copy paste ;)
Divirtam-se!