domingo, setembro 13, 2009

O vício do belo...



A agenda já vem a caminho...
É a terceira vez que cedo à tentação da Amazon.fr...

A razão é simples.
Gosto de me manter neste estádio intermédio de lagarta sem nunca me transformar em insecto adulto. Assim coisa de patinho que não deseja ser cisne. Sim, gosto de objectos mágicos onde possa escrever as minhas palavras... Gosto de "agendar o tempo e a vida" com prazer...

E, sobretudo, admiro a arte de Dautremer (encontrei traduzido o livro Princesas Esquecidas ou Desconhecidas (ver também AQUI na Casa da Leitura) de Philippe Lechermeier e Rebecca Dautremer e ofereci-o à minha sobrinha - que partilha comigo este encanto por fadas e princesas). Delicioso encontrar os traços de humaninade das princesas que não tiveram direito a um lugar nas histórias que conhecemos.


Como resistir à beleza das suas ilustrações? Dos seus universos?



'Rebecca


rebecca-dautremer


Mais uma vez... não resisti!

Pronto.

Sem comentários: