terça-feira, setembro 02, 2008

O ano a começar...

Entre reuniões e tese, aproveitei para conceber o blogue de suporte ao "Clube Scratch time" que resolvi criar formalmente este ano (no ano que passou funcionou informalmente como extensão das aulas)...

É cedo, eu sei...
Mas não sei o que o futuro me reserva e prefiro ir já adiantando algumas coisas...
Por agora ficará paradinho... daqui a uns tempos, espero, irá povoar-se com os projectos dos alunos que o frequentarem... assim haja sala e computadores...




4 comentários:

Anónimo disse...

Nevoeiro

Nem rei nem lei, nem paz nem guerra,
Define com perfil e ser
Este fulgor baço da terra
Que é Portugal a entristecer —
Brilho sem luz e sem arder,
Como o que o fogo-fátuo encerra.

Ninguém sabe que coisa quer.
Ninguém conhece que alma tem,
Nem o que é mal nem o que é bem.
(Que ânsia distante perto chora?)
Tudo é incerto e derradeiro.
Tudo é disperso, nada é inteiro.
Ó Portugal, hoje és nevoeiro...

É a Hora!

Este é o último poema do Livro "Mensagem" de Fernando Pessoa.
Hoje és nevoeiro... é mesmo hoje e os próximos tempos.

Mais um blog novo! 3za tu tens mais blogs que o F.Pessoa teve de heteronimos.
As fotografias das borboletas que te vão provar as maças no quintal são muito bonitas.
Como tens uma face ou alma ou coração ou tudo de Poetisa (sabor de palavras), vinha convidar-te, se quiseres, para escrever um post para o Blog http://leiturapartilhada.blogspot.com ,sobre F.Pessoa, ou sobre o Livro Mensagem , ou sobre algum Poema de Pessoa, o que quiseres. Se já tens alguma coisa escrita num dos teus Blogs ou livros, se quiseres , gostava de publicar nesse Blog.
Eu escrevo algumas coisas no Blog, mas não leias, que eu escrevo malzinho. Escrevemos pequenos textos ou opiniões ou excertos de livros, sobre leitura de um livro escolhido, durante o mês. Este mês é sobre a Mensagem de F.Pessoa.
Se não quiseres , o convite renova-se para participares no mês de Novembro que é sobre uma poetisa Sofia Melo Breiner.

E já agora, Um desejo, que tenham (para ti e os teus alunos) um inicio de ano lectivo com muitas energia , imaginação , alegria e etc.

Teresa Martinho Marques disse...

Luís, agradeço imenso o convite... um dia talvez... o que se passa é que estou em contenção... tenho um livro em mãos, a tese para acabar, o arranque do ano lectivo... não tive férias (trabalhei o Agosto todo) portanto não posso ceder à tentação de me começar a dispersar... já me pediram algo idêntico mais do que uma vez e se disser sim a tudo não faço nada das minhas obrigações. Compreendes, sim? Um dia as coisas acalmam e o tempo aparecerá... espero.....:)Obrigada pelas tuas visitas e interesse!

Anónimo disse...

É claro que compreendo. Estás super atarefada , e o ano lectivo com estas aterações todas deve ser complicado. Mas quando tiveres os teus alunos contigo , todos cheios de duvidas, e mais projectos giros, todos à tua volta a querer saber mais do Scratch, vais recuperar todas as forças rápidamente.

Hoje saiu no público um artigo do Santana Carrilho muito bom. (também saiu um do Guinote por isso comprei), e vou deixar-te aqui duas frases.

"A jornalista Mónica Weinberg(revista Veja) perguntou: "Porque é que a China e outros paises em desenvolvimento estão à frente do Brasil? Schleicher (responsável pelo PISA)respondeu: "Antes de tudo... são paises que decidiram colocar a educação em primeiro lugar. Isso traduz-se em medidas... Uma das mais eficazes diz respeito à criação de incentivos para tornar a carreira de professor atraente..."
" Schleider fala da "obsessão" em proporcionar os melhores ambientes possiveis à aprendizagem, por parte dos países com melhores resultados. E ilustrou: "Durante uma viagem à Coreia do Sul, presenciei uma cena emblemática da preocupação das pessoas com o que se passa na sala de aula. Enquanto os estudantes faziam a prova para ingresso na universidade, as principais avenidas de Seul ficaram fechadas para o tráfego. Quando perguntei ao funcionário do Ministério da Educação a razão daquilo, ele respondeu com naturalidade: Estudo exige silêncio . Os motoristas que esperem" :)

Teresa Martinho Marques disse...

Obrigada pelas dicas... já tinha lido os artigos :)