quinta-feira, setembro 11, 2008

Fios de seda... arrumadinhos

Pois é...

Pai e Padrinho decidiram ofertar-me algo muito especial para este início de ano lectivo.
Um blook.
Fios de Seda reconstruído(s) a partir da minha teiazita.
Selecção rigorosa, pente fino, carinho e amor em gestos que já duram há muitos meses para que o produto final possa ser a melhor síntese do blogue, até ao final do ano lectivo quer passou.
E eu assim sem palavras, para agradecer tanto empenho, tanta doçura.
Uma recordação de um tempo que foi de teia e muito mais que isso.
Um tempo em que pelas palavras me abri e melhor me descobri ao dar-me a conhecer.

Ali ao lado ficará fiozinho que vos leve até ele.
Aqui nesta entrada também.

A todos os que me têm acompanhado um imenso obrigada pela paciência com que desenlaçam os fios tecidos tantas vezes sem rumo. Aqui continuarei até que a pena me doa...

A vocês dois, Eduardo e Jaime, um obrigada do fundo da alma.
(As palavras são poucas para expressar o que sinto, mas vocês sabem...)

Blook Fios de Seda

5 comentários:

IC disse...

"Julgamos que este alvitre faz sentido porque a 3za (Teresa Marti¬nho Marques), alma de poeta, tem produzido textos que seria pena deixar ignorados nas profundas de um blogue... Assim nasceu a ideia de Fios de seda (... do blogue Tempo de Teia), objecto concebido como um blook* centrado na Educação.
O traço porventura mais impressivo deste documento é a dedicação da 3za aos seus alunos. Os próprios desencantos, que não esconde, relevam ainda mais o seu amor pela profissão... "
Transcrevi para subscrever totaaaaaaaaaaaaaaaaaalmente. E que venha a ser publicado em livro impresso!
Um graaaaaaaande beijinho, 3za.

3za disse...

Ohhhhh IC.... Obrigada pelo carinho... Também esta iniciativa foi um gesto de amor do Paizão, claro, logo secundado pelo Jaime Oliveira (meu padrinho e que também esteve na faculdade com o meu Pai e contigo... não sei se o nome é familiar... :). As coincidências da vida são assim... Quem diria que um dia eu te iria encontrar pela blogosfera e que tu já te havias de certa forma cruzado com parte de mim... antes mesmo de eu ser? Esta magia da Internet é algo fascinante... Muitos beijinhos

EMD disse...

Os textos merecem... nós bem o sabemos.
Parabéns aos criadores do blook, pela ideia . E a ti, que os escreves com a tinta do coração.
A propósito, posso levar «O professor é um segredo»?
Beijinhos e bom trabalho!

IC disse...

3za, a minha memória para nomes é terrível (chego a encontrar colegas de que estou a lembrar-me muito bem e a ter muito prazer em rever, e desesperada a evitar ser preciso dizer o nome). E da faculdade tenho muito presente o João Oliveira, que é amigo e meu vizinho aqui mesmo do prédio ao lado, o que ainda torna mais difícil recordar-me do nome Jaime Oliveira. Quando o encontrar hei-de perguntar-lhe. (O teu Pai e o teu Padrinho devem lembrar-se dele, era de Mat e um aluno muito brilhante).

3za disse...

:) levem o que quiserem...
(E IC... pois... :)
Beijinhos