sexta-feira, abril 10, 2009

Challenges 2009




O desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação é o suporte e o meio para a emergência de novos olhares, formas de pensamento, processos e contextos de realização das aprendizagens sociais e escolares. O seu estudo aprofundado tem influência, nomeadamente, na elaboração das novas interfaces entre o informal e o formal, o vivido e o construído através da interacção social e da experiência dos lugares e representações do conhecimento. A disseminação e generalização da Web x+1 promovem a aproximação entre as comunidades de prática e a escola através da mediação colaborativa e partilhada nos ambientes de aprendizagem em rede.
Neste contexto, a VI edição da Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação – Challenges 2009 (em que se assinala o 10.º aniversário desta conferência), tem como tema central de debate e reflexão a Aprendizagem (In)Formal a qual se desenvolverá através das seguintes áreas: Ambientes Emergentes, o Digital e o Currículo e a Avaliação Online.
Na sequência da tradição de integração de investigadores dos diferentes níveis de ensino nas actividades de apresentação e discussão de experiências e projectos de inovação com as Tecnologias de Informação e Comunicação, vimos convidá-lo a participar nos trabalhos e contribuir, deste modo, para a elaboração do conhecimento neste domínio.

4 comentários:

Emília Miranda disse...

Cara Teresa:
Estarás lá este ano?
Gostaria de te encontrar!
Eu, com o Voo-BPF e o Voo Supersónico estaremos!!!!!
Beijo,
Emília Miranda

Teresa Martinho Marques disse...

Infelizmente é complicado... os pequenos têm prova de aferição na semana seguinte... não dá para faltar... e devo estar a preparar o Scratchday para dia 16 (deve ser em Aveiro)... e a tentar acabar a tese... Ai vida! :)
Mas tu depois contas-me!!!!!!!!
Muitos beijinhos

Anónimo disse...

Olá Teresa!

desejo-te uma Páscoa feliz e que estes dias de reflexão te alertem para o que a vida tem de mais importante.

Um abraço

Teresa Martinho Marques disse...

Olá!
Tento não esquecer...
Feliz Páscoa!
Beijinhos