domingo, janeiro 07, 2007

A tecnologia... essa teia!

Pronto.
Webcam instalada... configuração e rentabilização dos recursos da boa placa de som que possuo, para poder utilizar o microfone profissional (que uso na captação de voz, em canções) e não os microfones mini de captação sem grande qualidade.

Enviado vídeo experimental para o sobrinho-afilhado com os tios soltando disparates e beijinhos, cara à vista (enquanto lá do outro lado não se equipam)... porque ele é muito pequenino para ler mensagens escritas... Vídeo colocado no YouTube em privado, para mais fácil partilha. Criada a possibilidade de "vídeo-conversa" (que poderá ser útil para, por exemplo, contactar com alunos de vários pontos do país que tenham trabalhado os livros e desejem fazer algumas perguntas, ou... ou... sei lá, tanta coisa!)

Experiência aqui neste cantinho onde teço todas as teias... obrigando a Peggy a dar a cara durante a leitura de um poema de um livro de Manuel Alegre (Cão como nós), de que gosto muito... confesso não ter feito mais nenhum take de melhoramento, pois para experiência o que se vê e ouve já chega. Embora ache que podia ter feito bem melhor... Enfim... Este perfeccionismo que às vezes embaraça mais do que ajuda...

E, na cabeça, a desenharem-se as mil e muitas possibilidades educativas destes recursos devidamente combinados e trabalhados em conjunto com os alunos, nas diversas disciplinas e áreas curriculares...

Tempo, dêem-me tempo e calma para imaginar! Para pensar! Para produzir!
(Mas parece que agora é apenas tempo de fazer, fazer, fazer, sem pensar muito... portanto, desculpem-me, tenho de ir a correr "fazer" umas coisas ou a lista acaba por crescer, se insistir em andar por aqui a ver se aprendo alguma coisa que consiga melhorar as estratégias e metodologias a usar nos vários contextos educativos em que me movo...)

Com a vossa licença...



4 comentários:

Momentos disse...

Toda a licença, mas há que aproveitar todos os minutos de hoje e sempre.
Bom ano!

Teresa Martinho Marques disse...

Toda a razão!!!!
Um Bom Ano!

tsiwari disse...

Num Natal passado, da minha mãe, recebi esse Cão como nós.

Como tu, também gosto muito do livro.

***

Anónimo disse...

... bons gostos... :)