quinta-feira, janeiro 18, 2007

Experiência


Experimentei, mas não pude usar o slideshare (www.slideshare.net ), pois a apresentação sobre os animais é interactiva... (a ferramenta em questão - slideshare - apresenta apenas a sequência e perde os links, o que neste caso não interessa)
Como não era muito pesada... gravei como show, carreguei-a num dos meus cantos googlepages e ofereci-a ontem aos meus alunos (coloquei no blogue deles - estamos a trabalhar esta unidade) para apoio ao estudo. Mais tarde colocarei na Escola Virtual.

Repesquei material antigo, corrigi e pronto. Ainda pode subsistir algum erro. Verei.
Não tem novidade, é expositivo...

.

.



Tenho já iniciado um conjunto (ainda incompleto) de perguntas com múltipla escolha... é engraçado como o powerpoint usado com alguma imaginação permite, de forma simples, criar uma ilusão de interactividade... pequenos treinos para depois poder estar à altura de formar alunos deste nível etário e professores interessados, no contexto das actividades da BE-CRE. Pessoalmente não gosto de usar as TIC reproduzindo o que já existe em outros formatos... mas trata-se apenas de experimentar, ir aperfeiçoando o domínio de competências "tecnológicas"


Precisarei de tempo para acabar...

... ora o tempo é coisa que anda a faltar.

(hoje directo das 9 da manhã às 20 h - meia hora de intervalo de não-almoço pelo meio. Dia de CP, é claro...)


A missão de professor levada a sério não se compadece com os cortes "orçamentais" de tempo na componente individual... .

http://teresamar.googlepages.com/Animaislocoperg.pps (incompleto)

.

9 comentários:

AP disse...

Olá Teresa. Desta vez venho colocar-te uma questão. Ando às voltas com um pequeno problema, que talvez me consigas ajudar a resolver... Como coloco ficheiros só de audio num blog? É possível? Seria uma preciosa ajuda se me soubesses reponder! Bjis. Armanda

Anónimo disse...

Olá!
Agora de manhã não consigo... mas o melhor é fazer uma entradinha sobre o assunto. Penso que consigo explicar (Aprendi coma IC do blogue: Memórias Soltas de Professor - através de mail). penso que será engraçado divulgar como se faz. ESpero que ajude! Dá-me só um tempinho... Beijinhos

Teresa Pombo Pereira disse...

Teresinha, como estás?
Estive a ver os ppt e a guardar para o filhote que está no 5º ano. Gostei muito mas recomendo umas alterações. Posso? Não coloques tasnto tenho em cada slide. O mais possivel, tópicos; informação curta e clara. Beijocas.

Anónimo disse...

Tens toda arazão, claro! Este foi um trabalho com alguns anos e,se fosse hoje, não o faria assim. É quase uma reprodução do manual simplificada e não servia para projecção... era mesmo como "manual" de estudo que podia ser impresso e lido... foi nessa qualidade que foi disponibilizado à turma. PAra apresentação teria tomado outros cuidados e, realmente, nunca poderia haver tanto texto... seria uma base simplificada, bem estruturada e mais nada... o resto falar-se-ia...
Obrigada pelo teu envolvimento e disponibilidade! PArece que é desta que nos vamos conhecer lá para os lados da ESE um dia destes! Há coincidências bem giras... Beijinhos
Beijinhos

28 na sala disse...

Professora 3ZA:
Tenho uma historia para o blog
o titulo e "Correr pra viver"

28 na sala disse...

E verdade sou o FRANCISCO NEVES

Anónimo disse...

Conheces concerteza, pois é bem antigo, o Hot Potatoes (programa gratuito na net), mas como falaste em perguntas de escolha múltipla, perguntei-me se não conhecerias. Permite exercícios desse e de outros tipos, inclusive palavras cruzadas, os exercícios são exportados em formato htm o que te permite alojar facilmente e podem ficar apelativos pois pode pôr-se fundo, imagens ilustrativas nos exercíciios, etc. No final, é dada a pontuação que os alunos conseguiram (Bem, eu fazia essas "coisas" para dar aula na sala de informática, eles mesmos é que resolviam nos pcs)

P.S.: Quando explicares a ap a colocação de ficheiros audio, lembra também o songplay2, pois, se for para músicas, tem milhares, com sorte encontra-se o que se quer.

Bjs

Anónimo disse...

Já ouvi falar no nome, mas nunca usei e não tinha a noção dessas potencialidades... mais uma dica óptima. Na anterior escola era mais flash, e Director... mas nem sempre é muito acessível. Em princípio vou usar como suporte dessa entrada a mensagem que me enviaste e onde aprendi a trabalhar ficheiros de som. Isto da blogosfera tem esta coisa boa da partilha. Mesmo gostoso!

Anónimo disse...

pois... o moodle... pois... ai ai! Próximo passo... sei... o futuro é já aqui!
Beijinhos.