sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Relembrando: é amanhã

Encontro de professores dia 9 de Fevereiro nas Caldas da Rainha.
Ponto de encontro: entrada da Escola Secundária Raul Proença
Esquema - croquis

Explicação AQUI
(Acesso a C. da Rainha, a partir da A8)

ADENDA
Depois de receber hoje uma outra mensagem de parte do grupo presente na primeira reunião, que não este que agora convocou a reunião nas Caldas, tomei consciência de que aconteceu, de certa forma, uma separação - desculpem, eu sou mesmo assim um pouco distraída e tenho um sonho de algo comum e consensual. Percebi que existia diversidade e acho muito saudável a discussão e o maior pendor por esta ou aquela opção... talvez nem tenha havido cisão... o que aconteceu é que pode não vir a ser possível encontrar uma plataforma de entendimento entre estes dois grupos atentos e empenhados com raízes diferentes.
Mas, discutir é importante, portanto, seja qual for a opção que venha a ser feita, é fundamental que se escute, que se participe, que haja encontros. Já as decisões, essas terão de ser pessoais.
Eu só posso dizer que faz sentido debater, passar palavra, adoptar uma postura crítica e de intervenção nas escolas e partilhar as posições de cada uma, faz sentido a criação de um movimento unificador com fins claros e comuns, que conjuguem princípios e acção. Foi esse o espírito com que saímos do primeiro encontro. Dois movimentos? Não sei se no estado actual das coisas essa é uma decisão acertada. Aguardo então novidades, desejando que algures pelo caminho a união se torne possível e o consenso nasça.

2 comentários:

Anónimo disse...

va ver o meu projecto scratch o usarname e mary18.ass:Mariana 6ºb

Teresa Martinho Marques disse...

Boa Mary! Já fui ver e já deixei comentário. Parabéns!(E foi a primeira vez que fizeste um comentário aqui!)
(correcções: vá... username... é...)