sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Professora! Professora! Professora!

Já tinha tocado, praticamente toda a turma no recreio, o intervalo é sempre curto mas... Professora! Professora! Professora! Entre risinhos e ansiedade simulada. A Cat ontem emprestou-me 1,75 euros e eu agora dei-lhe 2 euros para lhe pagar... quanto é que ela tem de me dar de troco? Fiquei a olhar sorrindo sem responder. Professora! Professora! Professora! Diga lá! Não digo. Pensa tu. Mais três em volta, para além dela e da Cat. Vai tu ao quadro e pensa! Oh professora! Então é... escreveu 1,75... agora tenho de escrever 2 euros... é em cima ou em baixo? E eu, nada, não respondi. Acho que é em cima. Escreveu bem: 2,00, por cima... sinal de subtracção, fez a conta em voz alta e muito feliz virou-se para a amiga: tens de me dar 25 cêntimos! Hummm... a matemática lá acaba por ter a sua utilidade, rematei. Rimos todas. Sairam em passinho de corrida, entre risinhos e conversas. Olho para o relógio. (Hoje não há pequeno almoço.)

Dentro de mim uma canção: parecem bandos de pardais...

Sem comentários: