quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Novo encontro de professores - Caldas da Rainha

Recebi esta mensagem, que partilho, juntamente com as orientações para chegar ao ponto de encontro:

«Antes de mais, agradecemos o interesse que mostraste pela nossa iniciativa e o apoio que nos tens dado. Estamos a contar contigo para a nossa reunião de dia 9 de Fevereiro nas Caldas da Rainha. Recordamos que o ponto de encontro é a entrada da Escola Secundária Raul Proença (depois enviaremos mais pormenores de orientação para quem vier de outras zonas do país). Esta reunião é muito importante, pois nela iremos debater a natureza da associação que tencionamos criar. Apesar de alguns de nós terem participado no encontro de 26 de Janeiro na Baixa da Banheira e termos até aprovado uma resolução que aponta para a criação de uma associação cívica com um mandato genérico de defesa da escola pública, pensamos agora que talvez essa não seja a melhor solução. Por isso, no próximo dia 9, há uma escolha que todos nós teremos de fazer. Queremos uma associação cívica em defesa da escola pública, que terá o mérito de estar aberta à participação de todos, mas onde se corre o risco de vermos diluídas as causas da nossa actividade enquanto professores ou queremos uma associação claramente socioprofissional, que se assuma como um movimento reivindicativo de professores, ainda que preocupada com as questões mais vastas das políticas educativas e empenhada em lançar pontes para a restante sociedade civil? Da resposta a esta questão depende o futuro do nosso movimento. E só tu, com a tua presença, podes contribuir para o necessário debate que importa fazer.»

Esquema - croquis

Explicação:
Acesso a C. da Rainha, a partir da A8:

1.1. Provindo de sul, deixa-se a A8 na terceira e última saída (C. Rainha norte / zona industrial); no final da via de desaceleração, vira-se à direita.

1.2. Provindo de norte, deixa-se a A8 na primeira saída (C. Rainha norte / zona industrial); no final da via de desaceleração, vira-se à direita, atravessando, depois, o viaduto sobreposto à A8.

2. Segue-se em linha recta, atravessando uma 1ª rotunda, até atingir uma 2ª rotunda, onde se encontra a entrada para a Expoeste, o “Staples Office Centre” e um posto da Galp; esta rotunda encontra-se nas traseiras da E.S. Raul Proença;

3. Fazemos esta rotunda a 45º (saímos na primeira à direita) e continuamos até uma 3ª rotunda que tem uma fonte; não chegamos a entrar nessa rotunda, mas tomamos um desvio, à direita, que nos leva a uma rua de sentido único (rua D. João II), a meio da qual se localiza a Raul Proença.

Sem comentários: