Acabado de descobrir no m i r @ g e n s de Fernando Costa (com algum atraso, confesso, mas é Agosto, pois...)
partilho a excelente iniciativa:
Um projecto editorial para a área das tecnologias na formação e na educação em Portugal! Convidam-se todos os que queiram dar a conhecer as suas práticas ou reflexões sobre estas problemáticas!
Visite o site da revista!
EFT – Educação, Formação & Tecnologias
NÚMERO 1, Maio 2008
NOTA DE ABERTURA
A revista “Educação, Formação & Tecnologias” tem como finalidade proporcionar a todos quantos se interessam pela problemática da utilização educacional das tecnologias, um espaço de debate especializadonesta temática.
O surgimento desta publicação decorre da necessidade de se criar um espaço de referência que, além de divulgar o que de melhor se faz e pensa nesta área, preserve a memória escrita da investigação e acção/intervenção que, neste domínio, têm sido desenvolvidas.
Este projecto procura preencher uma lacuna no universo editorial português, contribuindo para a promoção e visibilidade da actividade prática e intelectual produzida em Portugal na área das tecnologias, através de um trabalho notável e, muitas vezes, pioneiro, visionário e de
referência. LER MAIS
Rui Páscoa – Presidente da Educom ‐ Associação Portuguesa de Telemática
Educativa
EDITORIAL
A revista Educação, Formação & Tecnologias é um projecto editorial de natureza científica que visa promover e divulgar actividades de reflexão, investigação e intervenção no domínio das Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação e na Formação, contribuindo deste modo para a consolidação e expansão do conhecimento e das práticas neste campo. Publicada pela Educom – Associação Portuguesa de Telemática Educativa, uma associação profissional e científica que desenvolve as suas actividades em prol da promoção do uso educacional das Tecnologias da Informação e Comunicação, a revista Educação, Formação &Tecnologias pauta‐se por critérios de rigor científico, promovendo a publicação de trabalhos
originais. Pretendemos ter entre os nossos leitores e autores, académicos, investigadores, formadores e professores de todos os graus de ensino e profissionais da educação em geral, num sentir profundo de que a investigação e a acção/intervenção relativa às TIC na educação/formação a todos diz respeito e a todos deve implicar. Subjacente à criação da revista EFT está a inexistência de uma publicação científica nacional exclusivamente direccionada para esta temática. Pretendemos, contudo, que a sua área de intervenção ultrapasse o contexto e a realidade nacionais. Se a natureza online da revista assegura a sua acessibilidade sem constrangimentos geográficos, do ponto de vista da política editorial, tal intento manifesta‐se pela disponibilidade para publicar artigos em língua portuguesa mas também em espanhol, francês e inglês. Tendo em consideração os princípios que acabamos de enumerar, é com grande satisfação que verificamos ter conseguido recolher, já neste primeiro número, um amplo leque de contributos de natureza temática e conceptual diversificada, incluindo um texto em língua inglesa, dando voz a autores de um amplo leque de filiações institucionais. LER MAIS
Maria João Gomes (Directora)
Fernando Albuquerque Costa (Director-Adjunto)
Recordação
Há 5 anos
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