sábado, fevereiro 26, 2011

Cuidar dos sonhos com carinho, mesmo ao sábado...

O sábado começa cedinho depois de uma semana densa.
Loucura?
Não.
Necessidade, vontade de manter tudo a rolar bem oleadinho.... que quando a vida nos concede oportunidades de realizar sonhos, temos de zelar por eles com carinho.

Então, desde as 6 da manhã...
- crónica para o CE (mês de Março) esboçada. Melhor... já escrita e aguardando depuração...

- concluído o lançamento de actividades do nosso Centro de Competência TIC da ESE Setúbal na aplicação da ERTE/DGIDC...
- pago online o alojamento e o domínio do meu, um pouco abandonado, site Sabor Saber, ao qual um dia hei-de regressar :)
- ver as novidades no portal EduScratch (inscrevam-se que vale a pena!)... sobretudo no Forum, porque temos alguns membros muito activos que estão já a arrancar em força (precisei de actualizar um recurso e a notícia referente a ele...). Ver aqui o Trinca Espinhas 1.0 do Edgar Martins e aqui o contributo indispensável da Isabel Campeão e do Fernando Frederico na organização de galerias com projectos Scratch que sejam bons recursos educativos.
- às pinguinhas ir enriquecendo a entrada desta semana do blogue do Clube Scratch time com os textos que os alunos vão enviando... O blogue estará em destaque numa iniciativa da ERTE - pela mão da Teresa Pombo - à qual me associarei para partilhar um pouco da minha experiência com blogues em Educação, no dia 10 de Março (cliquem na imagem).






E, qualquer dia (lá para 21) a apresentação formal do projecto EduScratch e do portal
(em Lisboa no espaço Noesis... ao fim do dia).

Se a lista está acabada?
Não...

As minhas listas nunca se acabam... só se multiplicam!

13 comentários:

Elis disse...

Entre o que já fizeste apenas hoje (tanto!!! que bom!!!) e o muito pouquinho que fiz, a teia, de novo, sempre ela, em que as coisas, as ideias, as pessoas, os sonhos se cruzam, de tantas formas. Não interessa se aontecem da forma certa (haverá uma forma certa de nos cruzarmos?). Interessa, apenas, que se cruzem, cruzam.
‘I have a tremendous respect for dreams.’
Lisa Ekdahl

Teresa Martinho Marques disse...

Querida Elis...eu cá gosto mesmo é de me cruzar... contigo!! Montes de beijinhos

Anónimo disse...

e ainda bem que as tuas listas nunca se acabam...e que algures dentro delas te vais lembrando de ajudar às listas daqueles com quem te cruzas...
és sem dúvida uma fonte de inspiração.
joquinhas A.C. (agora adivinha quem...)

Teresa Martinho Marques disse...

Ui! Agora é que me deste que pensar... dou voltas à cabeça.... e podem ser várias pessoas... :) :) e de certeza que as conheço DC... e não AC eh eh eh. Quem és tu????? :) :)
Beijinhos

Professora Lu disse...

Nossa, Elis, hoje eu também fiz muitas coisas.
Preparei toda a lição de casa para meus pequenos dessa semana.
Selecionei alguns textos para trabalhar com eles.
Fiz pesquisas para minha pós.
Terminei minhas ponteiras de lápis com papel marche.
Comecei confeccionar minhas máscaras para eu poder contar a história do Pierrot, Colombina e Arlequim na festa do Carnaval
Fiz almoço, fiz café.
Paguei contas..
CHEGA , PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER...rs

Teresa Martinho Marques disse...

ufffff
A ver se conseguimos algum dia descansar um cadito no fim de semana!!
Abraços

Ana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

Deixo-te uma porta para o meu primeiro espaço aqui no espaço virtual ( que está entregue às moscas), para veres quem é afinal a AC (que até aposto que conheces outros e outras com estas iniciais).
Beijinhos e até qualquer dia

Teresa Martinho Marques disse...

Aninha... dá perfil indisponível e continuo sem saber ao certo... sim... conheço mais umas pessoas em que estas iniciais funcionariam... mas, de repente, tive um feeling...
Ana Caetano???? :) :) :)
Beijinhos

Ana disse...

Desculpa,não sabia que o perfil não estava autorizado. Agora já está. Não é Ana Caetano...:(

Teresa Martinho Marques disse...

Se não és a Ana Caetano... de repente as tuas palavras ganharam sentido com o Scratch e as listas que cruzam.... vou arriscar...mesmo sem consultar o perfil... e... acho que não me vou enganar :) :) hummmmm Ana Chambel!!!!! ?????? :) :) Vou espreitar a ver se acertei... Mas acho que agora não me enganei! Beijinhos

Teresa Martinho Marques disse...

Eh eh eh... só podia.....
Montes de beijokas... Ando mesmo cansadita a fui leeenta. Era para ter adivinhado à primeira!!!
Mais beijinhos

Fátima André disse...

Parabéns, Teresa por cuidares tão bem dos teus sonhos!
=)