domingo, agosto 20, 2006

Escrita na paisagem...


Um amigo divulgou...
Eu partilho.


http://www.escritanapaisagem.net/2006/geral.html



"Escrita na Paisagem, Festival de Performance e Artes da Terra, cruza as artes performativas e da terra com a paisagem alentejana. Nesta terceira edição, o tema do Festival formula-se a partir de 3 palavras-chave: comer-cheirar-agricultura. A especificidade do lugar procura-se, aqui, na especificidade do comer / cheirar de um território que tem ainda uma forte matriz agrícola. E disso procuramos falar, enraizando os sentidos no rural alentejano.Os espectáculos propostos são, em cada caso, leituras do comer/cheirar específicos de muitos lugares, entre a ficção e a (nossa) realidade. Desde a dimensão crítica (Pedro Almeida, Kubik), passando pela riquíssima experiência de partilha que propõe o ‘Teatro de comer?’, pela fantasia da cozinha como lugar de excelência sonora (Sonic Kitchen), pela releitura activa do Walden de Thoreau (autor do século XIX mas afinal bem nosso contemporâneo) que nos propõe o Teatro do Vestido, pelo humor do ‘Cozido à portuguesa’ que o Ensemble JER apresenta, ou ainda pela ‘Ùltima ceia’ dos Reckless Sleepers, todas as propostas tomam o comer enquanto manifestação dessa ‘arquitectura dos sabores’ que pertence a cada lugar e a todos os lugares.Exposições, instalações, uma Mostra de vídeo, andamentos, encontros, projecção de filmes, oficinas de formação, refeições temáticas completam a programação desta edição que retoma a mesa como lugar convivial e aproxima geografias e realidades em que o comer, o cheirar e a agricultura marcam encontro. O público é o grande convidado."

Julho, Agosto e Setembro...

Ainda há tempo.

6 comentários:

IC disse...

Olá Teresa! :)
Ainda só regressei com um pé, por isso venho apenas dizer bem (re)vinda à tua teia, desejar-te um bom resto de férias e deixar beijinhos.

Teresa Martinho Marques disse...

Eu cá vou gerindo a coisa com um pé no trabalho e outro na praia. Hoje ganhou a praia: o dia todo... com um peixinho grelhadinho pelo meio! Delícia!!!!! Isto de viver a poucos minutos da praia, tem as suas vantagens...
Beijinhos e continuação de boas férias também para ti!
(A minha (re)vinda ainda está cheia de intermitências... mas férias são férias, até para uma menina com a mania de que há sempre muito para fazer... :)

Teresa Lobato disse...

Eu cá ainda não regressei nem com os dois pés, apesar de ter continuado sempre por aqui. Custa a acreditar? É verdade!
Beijinhos e boa praia. Pode ser que nos encontremos numa destas belas enseadas de Setúbal.

matilde disse...

Venho renovar um desejo de continuação de boas férias... ;)

Anónimo disse...

Ando um bocadinho arredia com um problema num dente que espero se resolva hoje... Dores bem "chatas". E enfiada em leituras sobre CRES... enfim...
Obrigada pelos votos! Retribuo todos com beijinhos!

Hindy disse...

Beijinhos :o)