sábado, janeiro 19, 2008

Ontem: mais um pêdêéfezito no correio...

Não adivinham?
Mais uma leizita... (para ir avançando no patchwork)

Publicada hoje a Lei 3/2008 que aprova o Novo Estatuto do aluno. Ponto mais crítico: considerar que o absentismo sistemático pode ser resolvido com (mais uma) prova de recuperação. Mais trabalho, resultados mais do que incertos... JMA no Terrear

Lei 3/2008 Ou A Avalanche Continua Paulo Guinote

Já não tenho saco.
Desculpem a gralha, o que eu queria dizer é:
já não tenho (palavras no meu )saco.

5 comentários:

Margarida disse...

Vi a Lei ontem... Não tenho tempo para ler tantas leis. Também tenho família. Também tenho vida para além da escola. Não parece, mas juro que tenho. Também preciso descansar e divagar. Também preciso de me ausentar. Talvez a Lua... Talvez lhe vá fazer companhia...
Bj e bom fim-de-semana

Teresa Martinho Marques disse...

Exactamente...
Beijo e bom fim-de-semana também para ti!

Herr Macintosh disse...

Hoje apercebi-me de uma possível razão para a prova quando os alunos faltam muito: como há já muito tempo o ME e o Governo (não estes particularmente) decidiram não fazer nada contra o absentismo (podiam ter copiado qualquer coisita lá de fora mas dava-lhes muito trabalho) uma provazinha vem mesmo a calhar - dá a aparência de que se está a fazer qualquer coisa (apesar de os resultados práticos virem a ser os mesmos e, se o abandono não diminuir, podem sempre culpar os professores - podia inventar agora uma meia dúzia de razões e a tríade magnífica tem pelo menos outras tantas na manga).

Teresa Martinho Marques disse...

POis...... (muitos "pois" digo eu ultimamente... pois...)

Herr Macintosh disse...

Pois é. Os últimos disparates do ME têm a tendência de deixar a malta assim... speechless, como diriam os ingleses (em bom inglês técnico, está bom de ver)