domingo, setembro 13, 2009

Inauguração de obra (e exposição) de Malangatana

Será amanhã no Barreiro e conto estar presente.



Cumpre-se o ciclo que se iniciou há tempo e me permitiu conhecer e conviver por umas horas com esta pessoa especial.






Inauguração do elemento escultórico Paz e Amizade
da autoria do Mestre Malangatana

Jornal do Barreiro 10-09-2009


A Câmara Municipal do Barreiro (CMB), em parceria com a Embaixada de Moçambique em Portugal, a Direcção Regional de Cultura de Lisboa e Vale do Tejo e o Mestre Malangatana convidam a população a assistir à cerimónia de inauguração do elemento escultórico Paz e Amizade, da autoria do Mestre Malangatana, junto ao centro comercial Forum Barreiro, na segunda-feira, 14 de Setembro, pelas 21h30. (A obra é um baixo relevo, em mármore, com cerca de 100 m2.)
No mesmo dia, pelas 18h30, será inaugurada, no Auditório Municipal Augusto Cabrita – AMAC, no Parque da Cidade, a exposição “Malangatana – making of do elemento escultórico”, alusiva ao trabalho do Mestre no Barreiro com vista à concepção da obra, iniciativa para a qual a população é, igualmente, convidada. (...)


Pormenor da obra

2 comentários:

IC disse...

Não tem nada a ver com este teu post, mas, como és "scratchiana", venho dizer-te que tenho novo projecto no MIT:
http://scratch.mit.edu/projects/icampeao/679179
E aproveito para te contar uma coisa estranha, que não só constatei em troca de emails com o Fred, como verifiquei eu mesma vendo o projecto de casa da Inês. Certas tonalidades são vistas de modo diferente de computador para computador. Neste caso, vejo o leve esverdear das árvores pelo computador da Inês(tinha que ser leve para não pôr o cenário todo verde e tive que mudar a cor em programa de tratamento de imagem), bastante mais claro do que cá de casa e do que pretendi. Estranho, não é? Mas já escrevi há pouco ao Fred a pedir a explicação para isto.
Beijinhos

Teresa Martinho Marques disse...

Oh IC... tão lindo! Deixei lá comentário. Pura arte e mestria no domínio do programa...
Foste apanhada irremediavelmente (e ainda bem) pelo vírus do Scratch (A, B, C, D.... :)
Isso das cores pode estar relacionado com as placas gráficas dos computadores e não acontece apenas com o Scratch, acho eu. Mas não sou especialista e estou só a dar um palpite... :)
Muitos beijinhos