quinta-feira, setembro 17, 2009

Amor à primeira vista...


Finalmente conhecemo-nos
(terça que passou foi feriado e só hoje tive com eles a primeira aula).

Ai os meus olhos a brilhar.

Ai os olhos deles a brilhar.

Ai as primeiras partilhas.

Ai a confissão de alguns medos.

Ai tantas perguntas como eu gosto.

Ai o entusiasmo a tomar conta de mim.

Ai o entusiasmo a tomar conta deles.

Ai o Clube já cheio mesmo antes de começar.

Ai as aventuras que nos esperam.

Tantas, tantas, tantas, tantas...

6 comentários:

Isabel Preto disse...

Como te entendo, Teresa! Hoje fiquei encantada com o meu 6ºF!!!
Usei o teu poema:" Era uma vez a Escola e Eu"...e tudo correu tão bem!
Espero conseguir "apaixonar-me " assim pelas outras três, mas acho que isso é garantido. O 6ºE é excelente e os Percursos Alternativos precisam é de "colo" e de trabalhar de outra forma, que vou descobrir aos poucos.
Eu já não tenho Clube:( Precisaram das salas todas...não há recanto nenhum livre!
Beijinhos.

Teresa Martinho Marques disse...

Que pena..... Não faz sentido haver vontade e ideias e depois... falhar o básico.
Vais conseguir levar a água ao teu moinho com TODOS os teus meninos.
Beijinhos e tudo a correr bem

Existente Instante disse...

Para a Teresa talvez, para mim, não...difícil apesar de 30 anos de conjunta vida com Eles.
Como todos os amores, construído dia-a-dia, olhar a olhar, negação a negação, silêncio a silêncio, sorriso a sorriso, imperfeição a imperfeição, desânimo a desânimo , compreensão a compreensão, afago a afago, alegria a alegria.
Mas Teresa,sem amor à primeira vista para consolidação futura, ou difícil e terno estudo inicial para sólido amor, haverá forma de se Ser Professor (a)?

Teresa Martinho Marques disse...

Será coisa no feminino? :)
Gosto desta magia inicial onde nada se sabe e tudo se adivinha. Construção depois, claro. Consolidação.
E, sim, concordo... Ser Professor sem abrir portas à sedução primeira não me parece realmente muito possível...
Um bom ano!

Anónimo disse...

Isto soa-me tão familiar... (:

(Ainda não falei com as mininas, amanha,sem falta, encontro-me com elas la na escola!)

Teresa Martinho Marques disse...

Soa, não soa??? :)

Sem pressa... :)
Beijinhos