terça-feira, setembro 15, 2009

Malangatana no Barreiro - elemento escultórico Paz e Amizade


Bom hoje ser feriado aqui por estes lados... tempo para tratar as fotografias...

Foi bonita a festa. Muito bonita!

O momento mais alto? Malangatana cantando com o Coral TAB (Coral dos Trabalhadores das Autarquias do Barreiro) duas peças africanas por si escolhidas.
De arrepiar. Comovente. Absolutamente único e mágico...
.
ADENDA: Embora me tivesse parecido que era clara a fonte/origem (genérico dos vídeos - logo na abertura), o autor, Ferreira da Luz/ArtBarreiro , considerou que assim não era (em comentário deixado nesta entrada ao qual respondi). Foi a razão para esta adenda posterior que repete a identificação do responsável pela filmagem e edição. Se quiserem ver mais trabalhos, basta seguir (como sempre) o link do youtube até à sua origem.








Um prazer especial ter podido estar presente.




Mais fotos:

m1a.JPG m2.JPG m3.JPG m4.JPG m5.JPG m6.JPG m7.JPG m8.JPG m9.JPG m10.JPG m11.JPG m12.JPG m13.JPG m14.JPG m15.JPG m17.JPG m19.JPG m20.JPG m21.JPG m22.JPG m23.JPG m24.JPG m25.JPG m26.JPG m27.JPG m28.JPG m29.JPG m30.JPG m31.JPG m32.JPG m33.JPG m34.JPG m35.JPG m36.JPG m37.JPG m38.JPG m39.JPG m40.JPG m41.JPG m42.JPG m43.JPG m44.JPG

7 comentários:

Hugo Correia disse...

Olá Teresa. Só uma pergunta se me puder responder e não tenho a certeza se já tinha feito referência a isso antes. Com que máquina foram tiradas as fotografias das libélulas? É a mesma que usou hoje na festa? Obrigado.

Teresa Martinho Marques disse...

Olá!
É uma LUMIX PAnasonic DE-A44 (fotos da festa, sim e da entrada aqui na teia com o título "New cam on the block... "
(mas as fotos das libélulas não foram feitas com a LUMIX - ainda não a tínhamos - foram feitas com uma Sony pequena Cybershot). Com esta nova (que faz vídeos HD - fizemos da actuação)estou a ter dificuldades com o formato... preciso de ir ler o manual quando tiver tempo e investigar uns foruns, pois consigo fazer conversão com bom som no Any Video Converter, mas as imagens ficam aceleradas... razão pela qual usei os vídeos do youtube feitos por outra pessoa e não os nossos.

Hugo Correia disse...

Obrigado! Apesar de não ser perito na matéria, tenho em casa quem esteja mais dentro do assunto, achei que as imagens das libélulas e não só ficaram com boa qualidade.

Unknown disse...

Não era má ideia referir quem registou, em video, para a posteridade os momentos do Cantor Malangatana que estão a ser utilizados neste blog.
A ética aconselha que se faça, eu revelo SEMPRE onde vou sacar conteúdos.
Obrigado

Teresa Martinho Marques disse...

Se consultar o blogue, verificará que eu faço exactamente o mesmo. E que respeito o que a ética aconselha. Com o Youtube (e divulgo muitos vídeos de fontes variadas, para além dos meus)não me sinto a ferir essa ética por não estar sempre a referir a proveniência... A razão é simples, no Youtube é directo o link até à origem e, neste caso, também percebi que a autoria está bem identificada na abertura de ambos os vídeos divulgados (como em outros... por exemplo os TED talks... em cujo genérico se percebe a fonte sem necessidade de repetição). De qualquer forma, registo a sua observação (nunca recebi nenhuma idêntica, com a acusação de falta de ética ao longo dos muitos anos de publicação e se percorrer o blogue percebe a injustiça da forma pela qual optou ao fazer-me o comentário que aqui deixou) e, neste caso abro uma excepção repetindo a informação no texto. Também registei "para a posteridade" esses momentos mas não pude, infelizmente, usar os meus vídeos por ter um problema de conversão de ficheiros que não tenho tempo no momento para resolver. Obrigada pela visita e comentário.

Anónimo disse...

Cara Teresa, gostaria de saber se me permite utilizar algumas das suas fotos da festa de inauguração do elemento escultórico. É que não consegui estar presente e tenho uma entrevista a este propósito com o artista.obga dora.medeiro@homemmagazine.com

Teresa Martinho Marques disse...

Esteja completamente à vontade :) Disponha de tudo o que precisar.