quarta-feira, setembro 02, 2009

YouTube -----> mp3 (dica com custos)

Há muito muito tempo (anos) que uso um software de conversão vídeo/áudio (gratuito) que nunca senti necessidade de trocar. O Any Video Converter, até agora, tem feito tudo aquilo de que preciso e bem. Com uma interface facílima de usar, considero-o um dos melhores programas que tenho no computador e recorro a ele com frequência. Hoje experimentei algo que nunca havia experimentado (botão do YouTube para descarregar e converter os vídeos noutros formatos que possam ser usados fora do computador, ou da internet) e o dito, através de uma janelinha com mensagem, disse-me delicadamente "se queres fazer isso, menina Teresa, só com upgradezinho para a versão profissional"...



Hummmmmm.... deixa cá ver... pensei eu sem os meus botões, porque hoje não trago nenhum comigo, vou até à página geral para investigar os custos da coisa... http://www.any-video-converter.com/

... e depois à página do PRO para aprofundar funcionalidades...

Cerca de 29 dólares (21 euros) para ter acesso à versão completa (e legal). Aceitável. Avancei. Pay pal e tal. Imediatamente o código da licença no mail. Fiz então o download na página do produto e experimentei carregar novamente no botão YouTube... pedem-nos o endereço do vídeo... escolhemos o formato (primeiro escolhi mp4, mas depois percebi que podia converter para mp3...) e dizemos para converter... (não o faz sem nos pedir a licença que adquirimos pelo acto da compra)... e pronto! Fica ali a converter solitariamente durante alguns segundos/minutos sem me pedir ajuda... (como eu admiro os programadores que concebem estas coisas!)

Simples.
E a qualidade do som? Óptima (se o vídeo do YouTube também a tiver, suponho).
Usei o I wont dance e gostei do resultado ao escutar a canção no iPod (tanto em versão vídeo pequenino mp4, como em mp3).

Sim, devem existir muitas soluções gratuitas (algumas trabalhosas pelo que vi, outras entretanto desactivadas, provavelmente algumas interessantes), mas o tempo não abunda e só queria mesmo uma solução rápida para ter à mão (ao ouvido) música de que gosto, sem grandes complicações, que pudesse ir sendo trocada a gosto, renovada, repetida. Quando quero ouvir certos autores, compro-lhes sempre os CDs e com o Audiograber (outro software gratuito excelente) faço os mp3 para o iPod colocando lá os álbuns inteirinhos. Uso apenas para consumo próprio e nada mais.

Valeu o investimento.
(A crise não desaparece se não existir algum consumo, certo?)

2 comentários:

Tanea disse...

Eu costumo utilizar e também gosto bastante!

Teresa Martinho Marques disse...

:)