terça-feira, setembro 04, 2007

Como preparar uma tese...

... pois... cabeça já a mil.


... organizando um portfolio digital num outro canto (lá para os lados do wordpress... quando achar que está apresentável, talvez o apresente)... sumo concentrado de tecnologias/mestrado, pois então, o que haveria de ser? A Teia, claro, continuará sempre enquanto fio condutor, mas as visitas regulares à blogosfera, comentário, passeios sem rumo, terão de ter em conta uma exigente gestão do tempo disponível e a necessidade de outras leituras e escritas... pouco, muito pouco tempo para tudo o que terá de ser feito.


... novas prioridades, então, reorganização da vida, outros fios a puxar por mim


... acabei de descobrir isto via Um Percurso, da Teresa Pombo, (é uma das suas sugestões de leitura, com acesso directo pela internet).


Como Fazer uma Tese de Doutoramento
ou uma Dissertação de Mestrado
Curso prático organizado por Carlos Ceia

(Professor da Universidade Nova)


Já tinha aqui algumas coisas. Um CD adquirido à Universidade Aberta (Metodologia do Trabalho Científico, da Professora Ana Piedade), um livro (Research Methods in Education)...


Sim, Jasmim, a vossa vida é bem mais simples.
Nem queres ouvir, nem queres ver, nem queres saber de coisa nenhuma que não seja esse doce passear pelos sonhos, essa fome a saciar... de comida e de mimos.


Fazes bem, Jasmim, fazes bem...
.

6 comentários:

Anónimo disse...

Pois a Teresa Pombo tem lá boas sugestões no seu percurso, há tanto para explorar, mas como referes o tempo não dá para esticar (às vezes dá, mas só um bocadinho). Quanto ao wordpress é uma boa escolha... fico à espera :)

Anónimo disse...

:) Pois é... Às vezes é difícil controlar... de fio em fio lá vamos nós. Mas há que começar a treinar esse controlo, essa concentração em objectivos mais precisos para que as ideias se vão organizando sem grande dispersão. Depois partilho então o "wordpress"... vai indo aos poucos!

Teresa Pombo Pereira disse...

Fico feliz por servir para alguma coisa :-) ... por aqui ganha-se coragem para voltar e deixa o puto na creche. Já me mentalizei. Mas... vá de fotos no dossier para os seus sorrisos me alimentarem os dias. Já há projectos novos embora pouco tempo.
Beijos.

Também comecei algo no wordpress e ando a fazer experiências no wetpaint e no http://pbwiki.com/edu.pb mas... como é tudo em Inglês... acho q volto para o fpage. O que haverá em português? refresquem-me a memória, por favoooorrrrr! Tenho q falar com o Herr..... ;-)

Teresa Martinho Marques disse...

Oh Menina! Tu és uma arca de recursos... Não te escapa nada! Preciosa! Beijinhos

Paideia disse...

Só podes estar a querer fazer-me inveja com o retrato do Jasmim.
Fazes-me lembrar a Toodles, da minha irmã, que se move pela casa, silenciosa, altiva e esquiva, uma verdadeira Lady in White...
:)

Anónimo disse...

:) ai apetece tanto! Inveja sim... tua e minha!