quarta-feira, setembro 19, 2007

Finalmente!



Estava prometido... (estes empreendimentos do Joaquim Lopes nunca são coisa simples... Nunca!)

Mas vale bem a pena esperar todo o tempo que for preciso!

A edigital chegou finalmente ao vosso convívio! (Ao meu já havia chegado antes... esta coisa dos amigos beta-testers...). Não precisa de mais palavras... Vão até lá!



Junto com ela, chega também, finalmente, o Nexus... o blogue que já fazia falta para agitar os neurónios digitais da malta! O Joaquim deixou-se apanhar, finalmente, pela blogosfera! Área de intervenção? Tecnologias na Educação... este bichinho é uma espécie de "bírus" muito "birulento"....... quando se (a)pega à gente..... já não se des(a)pega! (Coisa sem cura...)



É um Professor.

Pois.

ADENDA: a edigital já existia (foi divulgada há tempo na teia, o autor recordou em comentário)... esta é a versão "2.0" revista e aumentada...

6 comentários:

Herr Macintosh disse...

Bem, a edigital já existia. Esta é a versão 2.0 (desculpa lá, mas é a moda...) revista e aumentada.

Teresa Martinho Marques disse...

:) pois... devias dizer 3.0... sempre era um pontito a mais. Já "adendei" a rectificação!

Herr Macintosh disse...

A versão 3.0 irá começar a ser preparada assim que eu descansar um pouco desta. Entretanto não gostei da referência à virulência dos blogues. Será que vou precisar de alguma vacina ou antibiótico de espectro largo?

Anónimo disse...

Por acaso o bírus a que me referia não eram os blogues... eram as TIC... sobretudo as TIC ao serviço da educação... Mas... realmente os blogues também têm uma certa virulência... Estão a investigar a cura mas não se prevê para breve... :)

Anónimo disse...

Ainda só ando a espreitar devagarinho aqui e ali, mas sabia que a boa notícia ia aparecer brevemente aqui ;)

Herr Macintosh disse...

Ah! Bom! Se o vírus é das TIC então, como sabes perfeitamente, estou irremediavelmente perdido. Talvez um internamento lá no hospital do Dr. House, quem sabe.
Mas acho que já estou a pegar aos meus alunos de sexto que, depois e ficarem assustados (nalguns casos atterrorizados) com o que têm de fazer este ano já começaram a invadir a plataforma à procura de coisas.