quinta-feira, maio 04, 2006

Um mês depois...

.
Crescer


Lá vem um rebento
novo no jardim.
Precisa de alimento
de chuva e de sol
de ti e de mim.

Antes dos frutos
vieram as flores.
Depois do perfume
chegam os sabores
e as aventuras
de todas as cores.

Da semente ao céu
do silêncio à voz
foi com esse amor
puro e verdadeiro
de mãe, pai e avós
de professor
e de jardineiro.
.
.
.
A mãe já não tem olhos que cheguem para todos nós... mas inventa-os.
.

Gostamos de sair do colo da mãe e experimentar o colo da professora...


Queremos explorar o espaço que nos rodeia

Fazemos um "upgrade" das nossas capacidades.
.
Olhamos o mundo com olhos maiores... (vemos mais?)
.

Experimentamos os limites, socializamos, brincamos...
.

Começamos a gostar de livros...
.
.
.
Crescer pode ser tão simples.
Crescer pode ser tão bom.
.
(Eu cá continuo a gostar de crescer...)

15 comentários:

Anónimo disse...

Já coloquei no meu blog um link para o tal site das provas de aferição!

Beijocas,
Mónica

P.S:.Eu também estou a gostar e crescer!

Hindy disse...

Lindinhos...fofinhos...amorosos... :)

imaz disse...

Lindos...

Teresa Pombo Pereira disse...

Até fiquei com vontade de ter um gatinho :) vou pensar nisso um dia destes :)

Qual site das provas de aferição?! (que cusca! eu!) o do GAVE?

beijinhos

matilde disse...

Um upgade.... é o que todos precisamos todos os dias... às vezes venho aqui ao teu canto fazer um :)
(às vezes tenho é dúvidas que o meu "sistema operativo" tenha os requitivos mínimos...:P)
Bjnho

IC disse...

3 e 30 da manhã... mas hoje foi neste cantinho que fiz clic antes de desligar pc para deitar e... para fim de semana. E foi uma delícia... as legendas... o upgrade... (Embora, mais que a Tit, eu tenha dúvidas sobre o estado do meu sistema operativo, por alguma razão me diz que "por um problema não identificado" não consegue mostrar as definições da firewall - isto desde que tive que andar a livrar-me de trojans no pc a sério, mas como ele e eu somos muito "chegados", os nossos respectivos sistemas devem andar com as mesmas doenças)
Bom fim de semana, que eu já decidi ir passar o meu a Marte ;)
Bjs

Teresa Martinho Marques disse...

Mónica, passa palavra ao A-Team na escola! As pistas foram suficientes, ainda bem.
Teresa... é exactamente esse, o do Gave. OS meus alunos queriam ver exemplos e pediram fotocópias, mas pedi antes que investigassem em Gave e se servissem da net para o que desejavam. A Mónica foi a primeira a descobrir e partilhar... Crescer... ah crescer é isto também...
Quanto a upgrades... humm... não estaremos todos a precisar de um? Eu também vou aos vossos recantos fazer alguns e dos bons!
Às vezes só apreciar uma coisa fofinha, doce e amorosa já ajuda. Então se for ao vivo... mexendo... ainda melhor (Teresa, queres um? Faz bem à alma! :)) Beijos a todas e obrigada pelos mimos!

Teresa Martinho Marques disse...

Ah... e bom fim de semana!

Teresa Martinho Marques disse...

Mesmo em Marte...
(Em Marte há fim de semana?) :)

Anónimo disse...

Doce, doce, doce!!! Bjs e bom fdsemana. E

Teresa Pombo Pereira disse...

Obrigado pela visita. Só para desejar bom fim de semana e que por aqui se acumula a formação, as aulas, a tese em plena recolha de dados, os Secretariado de Exames e as equipas dos Pc's na escola e AGORA da avaliação interna de Escola (com "direito" a Oficina de Formação)

Teresa Martinho Marques disse...

Uff... ainda estás pior do que eu! Bj e bom fim de semana!

Rui Diniz Monteiro disse...

A inocência e a surpresa da descoberta! Bom, estas fotos são por si só uma canção à alegria e à vida. Parabéns, 3za! Bom fim de semana!

«« disse...

tenho uma gata igual à tua que jogaram para perto dos meus cães com a esperança de que esta fosse comida, claro que foio adoptada, e a minha filha muito criativamente chamou-a de...pretinha...e não é que o pai da minha filha lhe dá um leitinho todas as noites...eh eh eh

Teresa Martinho Marques disse...

Obrigada Rui! Também é preciso cantar a vida... com alegria, apesar dos pesares.
E Miguel... estava-se a ver que em tua casa, com essa paixão pela bicharada, até um pai dá leite... :)
Ainda bem que há gente assim...