segunda-feira, maio 15, 2006

O verdadeiro diário virtual...

.

Hoje foi mais ou menos assim:

Manhã no veterinário. Assunto grave. O tempo destinado para trabalhar, sempre trabalhar pelos recantos possíveis adiou-se.
O meu gato Clóvis não está bem e vou precisar de tempo que não tenho.
Até sábado serei comedida.
Perdoem-me alguma ausência, menos visitas. Tenho o coração distante.

As aulas começam ao princípio da tarde. Um prazer, sempre.
Que durou pouco hoje (CP extraordinário).

O 6º A publicou textos novos na sala 16 a partir do Clube de jornalismo. Sinto a despedida a chegar. A autonomia a crescer. É bom e, contudo, já o disse, vou sentir-lhes a falta.
Contruímos algo bonito durante dois anos. Ficará para sempre em nós.
(E nem sonham os pais a surpresa preparada para o final do ano...)

Novo CP para continuar a aprovar matrizes.
Estamos tensos, cansados.
Não foi fácil e às vezes esquecemos que precisamos, mais do que nunca, de caminhar juntos.
Um apelo nesse sentido. O melhor bocadinho.
Tenho de sugerir que se institua a partilha de um poema, um sorriso, qualquer coisa boa em cada uma destas reuniões. Precisamos de nos mimar, (unir?), ou afundaremos sós. Tristes.

E, depois... 2ª reunião:

Eu aplico
Tu aplicas
Ele aplica
Nós aplicamos
Vós aplicais
Eles aplicam


Aplicaremos


E seguiremos em frente em busca do que é verdadeiramente importante.
Depois do dia de hoje, já me bastaria ver-nos remar, mesmo divergindo no sonho, num sentido com sentido para todos.
A nossa maior fraqueza é esta dificuldade em cantar afinados, mesmo a várias vozes, quando as dificuldades apertam...



office clipart

8 comentários:

Miguel Pinto disse...

Entrei só para deixar um sorriso... :)

Hindy disse...

As melhoras para o gatinho e bom trabalho para ti! :)

Beijinhos

matilde disse...

As melhoras do Clóvis... e tb um sorriso meu :)

AnaCristina disse...

Vim dar um beijinho, arejando dos testes que estava a corrigir...

IC disse...

Um sorriso, não preciso de procurar para to deixar :)
Um poema... não é fácil encontrar o que se quer num momento, aceita este...

Inútil. A gaiola
nunca aprisiona
as penas do canto.
(Yeda Prates Bernis)

Bjs

Teresa Martinho Marques disse...

Obrigada a todos... Sem palavras! Só montes de sorrisos... :) :) :) para vocês!

imaz disse...

Soubemos que o Clóvis está doente.
Então nós desejamos as melhoras para ele. Beijinhos

Teresa Martinho Marques disse...

Obrigada! Ele agradece e eu também... Vai indo muito devagarinho...