segunda-feira, maio 08, 2006

Actualização "Sabor e Saber"

.
O tempo não estica... Por isso hoje apenas devo conseguir divulgar as actualizações dos "outros" recantos desta teia.
Entre ontem e hoje actualizei o Sabor e Saber, aplicando o que aprendi no fim de semana, com a Isabel, sobre "tratamento de som". Verdadeiramente, é a segunda actualização pois houve outra a 1 de Maio de que não dei notícia.




Assim, a principal novidade para os meus (e outros) meninos (também meus?), é que passarão a encontrar na secção de poesias e histórias, "poemas musicados" (a que gostamos de chamar canções).
A estreia é feita com O Sol... Brevemente se seguirão outras. Produção antiga, está bom de ver. Que agora isto aqui na teia é mais "formiga" que "cigarra" (embora tenha saudade de dedilhar as minhas meninas ali penduradas na parede, à espera... sem falar nas bisnagas de aguarela ali no quarto ao lado, que provavelmente já secaram de solidão). E devia incluir mais uns materiais virtuais para as aulas... mas isso será depois. Com calma lá se irá fazendo. Também preciso de actualizar o SOS... entre hoje e amanhã. Tudo isto no intervalo de preparar materiais para as aulas e de recolher informação para a reunião sobre o PCE... nesta vida de professor privilegiado sem hora certa para coisa alguma.


A vida, para quem quisesse (mediante requerimento bem fundamentado e carta de motivação), devia poder ser estendida num tempo mágico onde fosse possível dar corpo aos sonhos todos que podem e desejam cumprir-se. Não estão nem perto de imaginar todos aqueles a que gostaria de dar forma...
Há uns meses, quando comecei, avisei os aventureiros deste risco de um tempo de teia que simultaneamente se subtrai e se adiciona ao nosso próprio tempo. Mas os aventureiros não desistem.
Admiro-os por isso (e por muito mais coisas que não consigo ter tempo para dizer agora).

Dizia eu que hoje só tinha tempo para actualizações.
Mas as palavras são como as cerejas...

(Acudam-me antes que engorde de tanto gostar delas!)

6 comentários:

Teresa Pombo Pereira disse...

está tudo cada vez melhor e mais bonito!!!

Anónimo disse...

Está muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, bonito!!!!

Muitas Beijocas,
Mónica

Teresa Martinho Marques disse...

Vocês são umas "quidas"... Bjs
Vou a correr arranjar-me para ir ter com a Mónica e o A-Team! Verdade? aqui vou eu... vruuuuummmmmm

matilde disse...

lol... é um gosto ouvir-te conversar - leio a entrada e parece mesmo que te estou a ouvir, e a acompanhar as palavras ue vais escrevendo com o teclado... :)
Quanto à ideia de a vida "poder ser estendida num tempo mágico onde fosse possível dar corpo aos sonhos todos que podem e desejam cumprir-se" - parece-me boa ideia! A quem achas que devamos fazer essa proposta?... Será que a Loja do Cidadão não terá uma barraquinha para isso?

E o Sol... Obrigada :)

Teresa Lobato disse...

Linda... A tua Bênção...E que mais?...

Teresa Martinho Marques disse...

Humm... loja do cidadão... boa ideia... como mete requerimento e mais carta... parece ser o lugar...
:)

Que mais? o Sol são vocês com esse carinho todo. Vão-me dando corda ao papagaio...e olhem... é o que se vê e o que mais se verá... sei lá... que mais?... :)