quinta-feira, março 27, 2008

Num tempo de fenómenos estranhos...

... sobretudo em matéria de educação, nada como as estranhas (e belas) criaturas saídas das mãos do meu mano veterinário-escultor (cuja esposa é... professora do 1º ciclo) para exorcisar o espírito!

Uma vaca louca (demências)...

[Vaca+Louca+05+95kb.jpg][Vaca+Louca+00+71kb.jpg]

Um porco voador (ilusões)...

[Porco-voador+05+69kb.jpg]

Um grito (pregos espetados na cabeça, queriam o quê? Que andássemos calados?)...

[Grito+(2).jpg]

Um espantalho (medos)...

[Espantalho-5+01+47kb.jpg][Espantalho-5+03+62kb.JPG]

(Desculpa, mano, tão estranha associação... mas é que... tu sabes... tu perdoas...)

http://www.madeiraviva.blogspot.com/

5 comentários:

Raul Martins disse...

Já fui lá... vi...diverti-me. Nunca vi a escultura tão entranhada com o seu meio envolvente...

Estranha associação!... só para quem não anda nesta vida...

E então parabéns ao bendito ventre... pelos quatro; deve estar vaidosa, a Isabela. Quem semeia com generosidade, cedo ou tarde colhe os frutos.

Existente Instante disse...

As esculturas são belíssimas e naturalmente criativas. Agora...bolas, cara Amiga Aranhiça, pior que o "Homem Aranha", cada fio lançado um "enleio" de ironia e humor.
Bem me parecia que as aranhas tinham poderoso sentido de HU (A) MOR. Agora percebo porque alimentei uma aranha durante 1 ano e tal no tecto do meu quarto de adolescente com a paciência da minha mãe que dizia que elas davam sorte!

Teresa Martinho Marques disse...

Raul... deve ter havido um cruzar de fios que nos confundiu a todos. A Isabela é a Isabela, com os seus rebentos (de que fala no seu desabafo). Devo ter-me confundido com o comentário lá para os lados od Existente Instante e achei que falavas da Mãe minha... essa é a Piedade e realmente teve-nos a nós os 4, cada um com a sua "mania" muito própria de viver a vida intensamente... :)
Existente Instante... se há coisa de que gosto... é de um rasgado sorriso para combater o mal... sem esticar muito o fio... apenas o suficiente para se perceber o "grito"... :)

Raul Martins disse...

Olá Teresa! Eu é que li mal! Quando falei dos rebentos referia-me à tua mãe... pensando que ela era a Isabela... mas mantenho os parabéns à Isabela apesar de não conhecer os rebentos... mas boa àrvore dá bons frutos... e mantenho o beijinho sorriso para a tua mãe, Piedade, pelos rebentos dela... e pelos rebentos dos rebentos (que espero que se tenham divertido contigo no fim de semana passado)...
Isto já são teias muito emaranhadas... espero que se perceba.

Teresa Martinho Marques disse...

Percebe, percebe... é exactamente assim... :)!