segunda-feira, março 24, 2008

Joe Kincheloe (Os livros são como as cerejas...)

De referência em referência, sigo no rasto de Joe Kincheloe por várias razões.
Já tinha comigo um livro que me abriu horizontes, uns artigos interessantes (por muitas razões: uma divergente reconhece facilmente outros divergentes...) e agora descobri mais este livro, que bem podia ter sido escrito recentemente por estas lusas bandas (espreitem os excertos e verão)...
Na Amazon é possível "abrir" alguns livros e espreitar. Acontece isso com este e lá fui eu dar uma vista de olhos.



Deixo aqui alguns excertos significativos (podem continuar a leitura na Amazon AQUI).



Para além de tudo isto... descobri depois uma relação, que já nem me pareceu surpreendente porque plena de sentido(s), entre Kincheloe e o trabalho de Paulo Freire.
.
Aqui podem encontrar o projecto que os junta:
.
e, aqui, uma série de entrevistas (produzidas no âmbito deste projecto):
.

Sem comentários: