sexta-feira, maio 16, 2008

Uma entrada que não é só minha...


Depois de uma manhã animada, acelerada, intensa e produtiva com os meus meninos mais pequenitos, a tarde chegou para o sexto ano (Matemática).
Os meus meninos têm tolerância e não precisam de estar aqui comigo na aula de matemática até às 14:15... Fizeram de manhã a prova de aferição de Língua Portuguesa... Ainda assim, disse-lhes que estaria por aqui e que quem quisesse aparecer aparecesse...
Estão cinco.
Professora, podemos usar os quadros e a caneta da professora enquanto os outros não chegam!
Claro que sim.
Já andam ali de volta de exercícios do tipo das provas de aferição e eu aproveitei para abrir o blogger com uma ideia na cabeça.
.

Não querem deixar aqui uma mensagem na teia?
Sim!!! Podemos?
Escrevam o que quiserem. Aproveitem que hoje não pagam nada...

Risos

Agora há um blogue espectacular (meu e da Bia) e o endereço é http://www.saberquetal.blogspot.com/ . Este blogue fala de animais e muitas outras coisas. Podes utilizar para fazeres trabalhos ou então podes ir a http://www.sabermais.netseg.pt/ (site meu). Ass. Sara


Olá, eu sou o Francisco e estou quase a ir para o 7º ano. Não sei quem serão os meus professores, mas tenho a certeza de uma coisa: não serão melhores que os que tenho agora.

Olá! Já há algum tempo que faço criação de borboletas e até criei um blogue que fala sobre elas. Começei a gostar das borboletas no 5º ano graças à minha professora 3za e espero continuar a gostar delas. Se ficaram com curiosidade podem sempre clicar aqui.
Butterkiko

Olá! Hoje houve a prova de aferição de Português e no dia 20 de Maio de 2008 vai haver de Matemática eu não sou muito boa a Matemática, mas espero conseguir. Ass. Catarina Bizarro.

Olá, eu sou a Beatriz estou quase a ir para o 7º ano.Vou ficar cheia de saudades da professora, porque ela é muito boa a explicar e nós percebemos tudo, não temos vergonha de perguntar. Beijinhos da Beatriz Pinto.

Não devemos entrar em pânico por causa da prova de aferição de matemática poque a nossa professora fez vários problemas das provas de aferição passadas e chegamos à conclusão, que não eram muito dificeís, basta ler o enuciado das perguntas. Adriana


Depois da entrada da restante turma, retomámos o trabalho em grande grupo com problemas sugeridos pelos alunos. Um deles, o das vacas, garças e patas entusiasmou-os e foi vê-los numa azáfama a tentar resolvê-lo...



Agora... já passa das 19... Depois de um dia comprido (aproveitei para aplicar mais dois questionários e portanto o dia alongou-se imenso) e de mais umas compras para ver se a alimentação melhora de qualidade e em variedade, trato as imagens e acabo aqui a entrada iniciada hoje à tarde com a colaboração dos meus meninos.

Falta um mês para deixar de ser professora deles.

(Sim. Saudades a querer bater à porta.)

3 comentários:

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=-KTL94Rl7CI
Para a teia que tem tantas flores bonitas , envio o filme "A maior flôr do mundo " de J.Saramago
Encontrei no blogue Bibliofimes, que tem filmes bem giros

EMD disse...

Ocorre-me, frequentemente, quando vejo estes trabalhos e estas pequenas mãozitas em acção, a ideia de um mundo de fadas e gnomos...
Já pensaste quanto vai ser difícil substituir-te, não no coração deles, que aí serás eterna.
8-)

Teresa Martinho Marques disse...

Obrigada Luís! E, emd... eu sei que depois eles encontram um caminho... mas essa tua ideia de fadas e gnomos... deliciosa... Às vezes (muitas vezes) é como nos sinto... Abraço!